Crítica – Dominação

Estreia hoje, 5 de janeiro, o filme de terror sem terror, ou uma mistura de Inception (A Origem) com Exorcista que não agrada em nada.

Dominação conta a história de um exorcista não convencional, que é capaz de entrar no subconsciente de uma mente possuída, conhece uma outra pessoa com a mesma capacidade enquanto confronta seu próximo caso, um garoto de nove anos de idade que está possuído por um demônio do seu passado.

Já deu pra perceber que vai ser um clichê atrás do outro, com Aaron Eckhart interpretando Dr. Seth Ember, que não é nem um exorcista e nem o DiCaprio em Inception, e Carice Van Houten no papel de Lindsey, que não é nem uma mãe preocupada com o filho que está possuído e nem é a Melissandre de GOT que gostamos de ver.

Doutor Seth Ember entra no sonho dos possuídos para tentar arrancar o “espírito” que estava na pessoa, usando um tipo de soro que o mata se passar mais de 8 minutos. E para escapar utiliza uma forma bem infantil, e isso se repete por todo filme, o que incomoda muito já que o sobrenatural que seria assustador vira uma explicação cientifica sem ciência nenhuma.

Pois é, parece estranho o que falei mas Dominação realmente é essa bagunça, o demônio que não é demônio e muitos furos de roteiro fazem o filme ficar sem sentido e trazendo explicações difíceis de aceitar. Já é difícil acertar o tom em um filme com esse tema, ainda mais quando se tenta explicar a paranormalidade com ciência, e infelizmente os roteirista e o diretor Brad Peyton não conseguiram fazer isso, tudo é explicado de uma maneira estranha e sem sentido, mesmo dentro do universo que é apresentado, os atores parecem estar ali sem vontade e os diálogos fracos e rasos fazem com que o espectador fique entediado.

Dominação já entrou para a lista de piores filmes do ano, e olha que 2017 nem começou direito.

Nota: 

Dominação estreia hoje 05 de janeiro nos cinemas.


Confira nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entendendo e rindo muito.

Anúncios

1 thought on “Crítica – Dominação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: