sully

Crítica – Sully – O Herói do Rio Hudson

É bom ir ao cinema e ser surpriendido com uma boa história e boas atuações, ainda mais quando se assiste um filme dirigido por Clint Eastwood

Anúncios

É bom ir ao cinema e ser surpreendido com uma boa história e boas atuações, ainda mais quando se assiste um filme dirigido por Clint Eastwood. Com uma excelente atuação de Tom Hanks e um roteiro que conseguiu mostrar o que é um herói real, Sully – O Herói do Rio Hudson, deixou bem claro que a burocracia está sempre contra a vida.

Sully – O Herói do Rio Hudson conta a história real do Capitão “Sully”, que em 15 de janeiro de 2009 planou com seu avião danificado até cair nas águas geladas do Rio Hudson, salvando as vidas dos 155 passageiros a bordo. Contudo, apesar de Sully ser saudado pelo público e pela mídia por seu feito sem precedentes na história da aviação, inicia-se uma investigação que ameaça sua reputação e sua carreira.

Durante todo o filme Clint questiona a burocracia que o Capitão Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks) e Jeff Skiles (Aaron Eckhart) enfrentam após salvar todos no avião que iria cair por uma falha. A companhia area tenta culpa os dois, e a imprensa tambem, enquanto Sully é ovacionado pela população como um herói.

O mais interessante é como o diretor Clint Eastwood mostra o ato heróico do Capitão, isso acontece de uma forma natural e humana, sem os exageros de Hollywood. Ele consegue de uma maneira simples mostrar que Sully foi sim o salvador, e mostra as preocupações do capitão, com sua tripulação e com os passageuros que ali estavam, um sugeito simples que estava fazendo somente o seu trabalho.

Sully – O Herói do Rio Hudson teve sua estreia adiada em respeito as vitimas da tragédia com o time da Chapecoense d agora chega aos cinemas com sua grande estreia hoje, dia 15 de Dezembro, e vale o ingresso, mas não espere grandes cenas de ação melhorando o ato heróico do Capitão Sully, o que vemos é a verdade, e vemos sim um herói de verdade.

Nota: classificacao-positiva

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: