Este final de semana aconteceram as finais da terceira edição do Red Bull Player One 2016, o campeonato de League of Legends no formato 1×1 ocorreu em São Paulo e contou, pela primeira vez, com a participação de jogadores profissionais e amadores de Brasil, Chile, México, Emirados Árabes Unidos e Omã. Thiago “TinOwns” Sartori, da CNB, foi quem levou o título de melhor jogador de LoL individual, depois de superar César “jUc” Barbosa, da paiN Gaming, na partida final.
No formato melhor de cinco, “TinOwns” dominou e venceu as três primeiras partidas, mostrando porque foi um dos melhores mid laners do CBLOL 2016. Trazendo picks confortáveis como Thalya e Syndra, além do atirador Varus, o jogador da CNB foi impecável em sua mecânica de farm, superando com folga as escolhas de “jUc”, que trouxe Rize, Karma e Syndra para os confrontos.
Mahmoud “Horror” Ahmed, do Omã, foi um dos finalistas, enfrentando Felipe “YoDa” Noronha nas quartas de final. “Esse foi meu primeiro live stream, eu estava bem nervoso com todas as atenções voltadas para mim. Mas eu nunca havia jogado contra brasileiros antes, então foi uma experiência incrível. Nós do Oriente Médio não temos um servidor próprio para jogar LoL, então é muito difícil. Quando cheguei no Brasil, mal pude acreditar na rapidez com que pude jogar! Foi até complicado me acostumar”, explicou.
