A PSafe, empresa líder em segurança e performance mobile no Brasil, faz um alerta sobre os jogos preferidos pelas crianças e adolescentes e que, por esse motivo, são extremamente visados por hackers.
Os ataques são, na maioria das vezes, focados em acessar informações bancárias e pessoais, para usá-las em outros momentos, gerando prejuízo financeiro aos usuários. Para evitar esse tipo de problema, a PSafe realizou levantamento que mostra os TOP 10
games que lideram a lista de downloads e de malwares bloqueados pelo app PSafe Total no último mês. Além disso, os especialistas em segurança da empresa reuniram orientações para que crianças e adolescentes possam jogar sem medo de serem afetados por vírus.Veja lista de jogos abaixo:
Champions, Minecraft, Asphalt 7, Need for Speed: Shift, Plants Vs Zombies, Tetris, Pokemon Go Guide, My Talking Tom, My Talking Angela, Head Soccer.

Para jogar sem medo de ser infectado, algumas precauções são:
– Verifique a reputação do app
Ler os comentários, a reputação, os artigos e as avaliações sobre o aplicativo antes de baixar é fundamental para conhecer a marca e a procedência do programa.
– Baixe apps de fontes confiáveis
Fontes confiáveis e lojas de fabricantes são sempre a melhor opção, pois os apps são verificados antes de serem disponibilizados para download.
– Leia as permissões
Todos os aplicativos possuem permissões, mas observe se um aplicativo simples precisa ter acesso aos seus contatos, por exemplo.
– Não modifique o sistema operacional
Ao realizar root (estratégia que possibilita acesso a recursos do Android que por padrão são bloqueados), o sistema fica mais vulnerável e, se algum malware infectar o dispositivo, ele terá mais controle sobre o celular como um todo. Além disso, ao realizar o procedimento em dispositivos, o aparelho perde automaticamente a garantia do fabricante.
Instale um antivírus
O Android é um dos sistemas mais visados por hackers e, por isso, mais suscetível a vírus. Pensando nisso, empresas de segurança oferecem soluções gratuitas de antivírus mobile, como, por exemplo, O PSafe TOTAL. O app da PSafe possui um sistema criterioso de
avaliação de segurança e um laboratório de pesquisa de malware ativo, que emite um alerta caso o usuário esteja fazendo uma instalação duvidosa ou tente abrir um link malicioso.
Bluetooth off
Manter o bluetooth desligado enquanto não utiliza, evita que ele seja utilizado para transferência de vírus. Além disso, nunca aceite arquivos enviados de smartphones desconhecidos. Altere a identificação e senha padrão, que vem configurado no aparelho.
Tenha cautela
Além de seguir as dicas básicas de segurança, é importante monitorar o uso do celular enquanto a criança utiliza o aparelho. Nos primeiros contatos com o meio virtual, conversas e orientações são muito mais eficientes que proibições.
