Você Conhece? Luke Cage

Luke Cage é uma das séries de Super Heróis que chegaram e estão tomando conta dos canais de Tv e serviços de Streaming.

Agora vai ser a vez de Luke Cage, que estreou na Netflix dia 30 de setembro, o personagem já foi apresentado na série Jessica Jones, mas poucas pessoas conhecem o Herói das Ruas. Então vamos conhecer um pouco sobre o cara que não quer ser o queridinho da América e nem é o Bilionário da vez.

Origem

Luke Cage teve sua primeira aparição na revista Hero for Hire #1 (1972), e foi o primeiro herói negro a ter seu próprio título em uma HQ. Carl Lucas era seu nome original, nascido no Harlem onde fazia parte de algumas gangues. Acaba sendo preso na ilha-prisão Seagate de maneira injusta após ser traído por Willis Stryker (seu amigo), que o fez ser condenado por trafico de drogas.

Na prisão Lucas sofre agressões e acaba sendo submetido a uma experiencia cientifica bancada pelas Indústrias Stark, feita pelo Dr. Noah Burnstein a experiencia deixou Lucas com super força e com a pele indestrutível.

luke-cage-hero-for-hire-essential-marvel-comics-hq

Após isso Carl Lucas vira um Herói de Aluguel e adota o nome de Luke Cage (que por um tempo era Powerman), com isso Cage conhece outros heróis, como o Demolidor, e começa a fazer parte dos Defensores. A parceria mais famosa nas HQs foi a com o Punho de Ferro, onde os dois dividiram o titulo da Marvel por 70 edições.

Durante os anos 90 Luke Cage acabou ficando menos conhecido já que aquele estilo de quadrinho não fazia mais sucesso entre os fãs, mas nos anos 2000 Cage volta a ser motivo de discussões quando aparece na primeira edição da série Alias, de Jessica Jones, onde faz a primeira cena de sexo sem censura da Marvel Comics.

Com o sucesso de Cage voltando a Marvel resolveu lançar Cage Max, uma HQ com teor adulto trazendo o herói de volta com grande estilo. Luke Cage se casa com Jessica Jones e os dois tem uma filha, Danielle, e com isso as histórias do “herói de aluguel” mudam novamente, ele entra para os Vingadores e depois vira líder dos Thunderbolts.

Luke Cage também participou das sagas: Guerra Secreta, Guerra Civil e Hulk Contra o Mundo & Invasão Secreta. Mostrando que é um herói poderoso e que pode sim ser uma das apostas da Marvel para filmes e séries.
– Vilões e principais personagens
Luke Cage não conta com uma grande galeria de vilões, geralmente são membros de cornell_cottonmouthgangues e traficantes, isso mostra que Cage é um herói das ruas. Seu arqueinimigo Cornell “Cottonmouth” Stokes, estará na série da Netflix. Cottonmouth apareceu pela primeira vez em Power Man # 18 (Junho de 1974), em uma história escrita por Len Wein e desenhado por George Tuska. Cornell começou como um traficante em Nova York, e estava envolvido nos eventos que levaram Luke Cage ganhar super poderes e tornar-se “Power Man”.
Cottonmouth tentou recrutar Cage para a sua organização, mas no final o Anti-Herói deu uma surra em Cottonmouth e o entregou à polícia.

Luke tem que enfrentar Black Mariah, que foi o líder de uma gangue de criminosos de Nova York chamada Rat Pack. Uma traficante que sempre da trabalho para Luke Cage e o seu parceiro Punho de Ferro. Shades Alvarez tambem estará na série, e apareceu pela primeira
vez em Luke Cage: Hero for Hire # 1 e foi criado por Archie Goodwin e George Tuska. Shades é um especialista em combate corpo-a-corpo, e usa um visor que pode disparar rajadas poderosas.
– Adaptações para TV e Cinema e Games

Luke Cage fazia parte do grupo formado por Nick Fury e liderado pelo Homem-Aranha, na série animada “Ultimate Homem-Aranha”. Claro que uma nova versão do heróis, adolescente que era do mesmo colégio de Peter Parker.

luke-cage-power_man_ultimate-spiderman

Já nos games Cage esteve em Marvel Ultimate Alliance, como um personagem jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Sweet Christmas e suas roupas são: New Avengers, Hero for Hire, Street e Modern.

Luke Cage participou das grandes sagas da Marvel, e esteve envolvido com os heróis mais famosos da editora mas parece que a Marvel Comics sempre teve problemas para emplacar uma história solo do herói. Agora a Netflix traz uma série original, com Mike Colter no
papel do “Poderoso” que estreou  nesta sexta-feira, 30 de Setembro, as 4 horas da madrugada. Antes, o personagem foi introduzido em Jessica Jones, e em 2017 estará em os Defensores.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

https://soundcloud.com/naoseinada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: