ccxp

Ian Livingstone confirma presença na CCXP 2016

A 3ª edição da CCXP acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo e a parceria com a Jambô Editora confirma a presença de Ian Livingstone, considerado o pai da indústria de jogos no Reino Unido.

Ele fundou, junto a John Peake e Steve Jackson, a emblemática Games Workshop em 1975, lançando os jogos Dungeons & Dragons e Warhammer na Europa.

Ian também é autor, junto com Steve Jackson, do primeiro volume do RPG Fighting Fantasy, intitulado The Warlock of Firetop Mountain (O Feiticeiro da Montanha de Fogo, clássico do gênero, lançado em 1982 e publicado no Brasil pela Jambô). Ao todo, Livingstone escreveu 14 títulos na série, que já vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo.

Nos anos 1980, Livingstone começou a trabalhar como designer na produtora de games Domark e desenhou o primeiro jogo computadorizado da empresa, chamado de Eureka. Em 1993 tornou-se membro do conselho administrativo da empresa que, em 1995, fundiu-se a Eidos pls. – onde atuou como presidente até 2002 e diretor criativo até 2006.

Na Eidos, ele lançou uma série de franquias de video-games de sucesso, incluindo Lara Croft: Tomb Raider. No ranking da revista Wired de 2012, Ian Livingstone foi classificado como o 16º mais influente em economia digital no Reino Unido, e uma das 500 pessoas mais influentes do continente em 2015 pela agência Debrett’s.

“É uma honra contar com o pai dos jogos do Reino Unido em nosso evento. Graças à parceria com a editora Jambô, os fãs poderão ver de perto um dos responsáveis por criar e popularizar o RPG como o conhecemos não apenas na Europa, mas em todo o mundo”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: