BGS 2016 | Jogamos Batman Arkham VR

Uma das melhores experiências que a Brasil Game Show pode proporcionar para os gamers é de jogar um pouco em Realidade Virtual e nós do Site NãoSeiNada tivemos a oportunidade de experimentar a demonstração de Batman Arkham VR, um game que te
coloca dentro do universo do Homem Morcego, e você “realmente” se torna o Batman por alguns minutos.

Sempre fui um pouco cético com relação a tecnologia VR nos games, acreditava que isso não iria me entreter como os jogos convencionais, que seria como o PS Move ou Kinect. Mas quando coloquei o Playstation VR no rosto para me “tornar” o Batman senti uma euforia e do nada estava no terraço do DPGC, olhando para Gotham. Tudo parecia tão real e assustador (pois tenho medo de altura), e a VR deixa você com a sensação de que aquele lugar realmente exista, pois tudo ao redor faz parte do cenário, até mesmo a altura, já que existe uma profundidade na imagem. Durante essa parte da simulação fui convidado a olhar para baixo e dar um passo para frente, confesso que foi difícil e não consegui, minhas pernas não me obedeciam, pois parecia realmente que eu estava ali.

A demo consiste em duas partes, uma onde você está na mansão Wayne e vai colocar o uniforme, e outra onde você já como Batman precisa investigar o assassinato do Asa Noturna. Eu joguei a segunda parte, e me tornei o melhor detetive do mundo.

 

Era possível ver tudo ao redor, já que estava em um beco de Gotham, um cenário muito parecido com o de Arkham City, onde Asa Noturna estava caído. Ali tive que pegar um Escaner localizado no Batcinto e todos os movimentos que eu fazia com os braços o
“Eu/Batman” fazia também, é claro que os movimentos não eram muito precisos e algumas falhas nos movimentos dos braços aconteciam. O que mais impressionava era que mesmo com sons externos, a imersão que o game proporcionava era algo totalmente diferente. Uma luta acontecia na minha frente no momento em que eu usava o escaner para reconstituir o crime, e tudo dava uma impressão de que eu estava dentro do jogo.

(Depoimento da experiência da Carina Rodrigues na Demo inicial ) “A outra simulação disponível na experiência VR da BGS2016 nos leva a mansão Wayne e depois de um bate-papo com Alfred pegamos de suas mãos uma chave para uma passagem secreta da BatCaverna. Entramos em um pequeno elevador e começamos a caracterização para nos transformarmos no Batman. Em uma sala secreta vestimos o famoso uniforme e podemos nos ver em um espelho, então pegamos algumas armas e temos até mesmo que calibrar estas armas e testar nossas habilidades com mira de tiro e arremesso de batrangs. Após isto nos aprofundamos um pouco mais na Batcaverna e podemos explorar diversos detalhes do ambiente. Tive algumas dificuldades no início da simulação e como sempre meu pequeno tamanho me atrapalhou, mas foi engraçado ter que esperar o game ser ajustado para a altura de uma pessoa sentada para o sensor conseguir reconhecer meus movimentos. E com certeza esse foi o momento mais incrível que vivenciei durante a BGS e a VR foi uma experiência sensacional, mesmo para mim que não sou uma super fã e nem tenho muita habilidade com jogos. Então quem tiver a oportunidade aproveite que não irá se arrepender”.

Aparentemente a tecnologia VR vai agradar muito os fãs de games e até mesmo os que não jogam, pois é uma experiencia indescritível, agora basta esperar um pouco e juntar uma boa grana para poder jogar Batman Arkham VR em casa. Enquanto isso a demo pode ser testada no Brasil Game Show, mas é preciso entrar na página oficial da WB Games no Facebook para saber como.  A Brasil Game Show está sendo realizada no São Paulo Expo entre os dias 1 e 5 de setembro.

O PlayStation VR será lançado em 13 de outubro nos EUA, por US$ 399. Ainda não há previsão para a chegada do dispositivo no Brasil. Para utilizá-lo, é necessário um PlayStation 4 e o acessório PlayStation Camera.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

1 thought on “BGS 2016 | Jogamos Batman Arkham VR

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: