Crítica – O Sono da Morte (Before I Wake)

Esta semana o longa O Sono da Morte chega aos cinemas brasileiros e se você pensa em ir ao cinema ver um filme de terror com muito susto e medo, esqueça, pois O Sono da Morte (Before I Wake) é um incrível suspense com uma mensagem maravilhosa sobre os medos de adultos e crianças.

Em O Sono da Morte, Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) Hobson adotam uma criança chamada Cody (Jacob Tremblay) após a morte de seu filho Sean. Algum tempo depois eles descobrem que os sonhos de Cody podem se tornar realidade, mas seus pesadelos são mortais. Jessie e Mark então devem descobrir o que fazer antes um de seus pesadelos acabar lhe matando.

Assim começa o filme, mostrando um garoto amigável e cativante que guarda um segredo encantador e ao mesmo tempo mortal. Parece até que vai ser um terror no estilo “O Grito”, o que pessoalmente não gosto muito, mas o filme vai se tornando um suspense, e até mesmo um Drama, com cenas que nos fazem pensar um pouco nos nossos problemas. Até mesmo na história do casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane), que sofrem pela perda do filho e durante um tempo tentam usar os “poderes” de Cody (Jacob Tremblay) para tentar trazer seu filho de volta. Durante o filme existe uma evolução desses dois personagens que me agradou muito, pois pudemos perceber que os medos e os anseios que existiam no início do filme são superados para um bem maior.

A química entre Kate Bosworth e Thomas Jane não é a melhor do mundo, mas fica claro o crescimento dos atores quando estão contracenando com o pequeno Jacob Tremblay. O garoto toma conta do filme e você sempre quer ver ele em cena, até mesmo porque o expectador se importa com o personagem do menino, com os medos e como será o final desse personagem.

O Sono da Morte estreia no dia 1 de setembro e é um filme que vale a pena ser assistido de coração aberto e tentando entender o que aquela família passou, e o Plot do filme vai deixar você emocionado.

Nota: 

1 thought on “Crítica – O Sono da Morte (Before I Wake)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: