Review – Assassin’s Creed Identity

Esse é o primeiro jogo da franquia Assassin’s Creed no estilo Ação/RPG para dispositivos móveis, trazendo os assassinos para a plataforma Mobile. Desta vez na Itália Renascentista o game traz uma mecânica parecida com o AC que conhecemos, como a história que é interessante e o fato de poder caminhar um pouco pelas ruas da Itália e escalar casas e muros, lembrando é claro que se trata de um jogo para dispositivos móveis e assim é limitado se comparado a sua versão para console.

Assassin’s Creed Identity foi lançado em Fevereiro para IOS e Android, e possibilita a escolha de classes dos assassinos. O player pode escolher 4 Classes Diferentes: Ensandecido, Lâmina Sombria, Trapaceiro e Ladrão – cada um oferecendo um conjunto específico de habilidades que combinam com seu estilo de jogo preferido.

Jogamos com a classe “Lâmina Sombria”, que possibilita ser mais Stealth e usar adagas contra os oponentes. Realmente não é muito fácil jogar dessa maneira, pois os guardas sempre conseguem ver por conta da dificuldade de permanecer escondido graças aos comandos feitos pela tela do celular, já que o jogo não é plataforma, assim como os AC mais clássicos (guardadas as devidas proporções) onde você pode explorar de maneira simples o local, mas os comandos não ajudam muito nesse sentido, você sempre é visto com facilidade, o que chega a incomodar em alguns momentos.

Outro ponto negativo é que só pode ser jogado online, o que não estraga a experiência já que muitos estão sendo lançados desta maneira, assim como algumas melhorias e expansões que infelizmente necessitam de moedas reais também.

Mas os gráficos estão muito bonitos junto com a trilha sonora que te deixa relaxado, principalmente quando jogado com fones de ouvido, realmente parecidas com as musicas de outros games da franquia. A missão principal realmente é bem curta, mas conforme vão passando as fases alguns contratos são abertos, o que libera outras missões secundárias deixando o jogo um pouco maior.

No geral Assassin’s Creed Identity é um bom jogo para Mobile, que me divertiu enquanto durou e realmente vale o investimento, parece que a Ubisoft pode começar a investir mais nesse segmento.

Nota: classificacao-positiva

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: