Fest Comix terá mostra de filmes e animes inéditos

A 22ª Fest Comix acontece no Centro de Convenções São Paulo Expo nos dias 17, 18 e 19 de junho, e recebe pela primeira vez a mostra especial de filmes e séries Anima Sato. Realizada em parceria com a Sato Company, a mostra exibe produções clássicas, lançamentos de filmes e grandes pré-estreias, além de palestras com renomados profissionais da área.
A programação da 1ª Mostra Anima Sato é diversificada e inclui animações infantis e japonesas, séries de super-heróis do gênero Tokusatsu, filmes de terror e nove pré-estreias, incluindo três filmes que serão lançados nos cinemas. E a entrada é gratuita para todos os visitantes da Fest Comix.

No sábado, 18 de junho, a partir das 16 horas, o público acompanha um encontro especial com Nelson Sato, CEO da Sato Company, que irá apresentar as novas produções trazidas pela empresa e tirar dúvidas dos fãs. No domingo, 19 de junho, às 14h30, acontece a palestra A história dos seriados japoneses no Brasil, com os especialistas em séries de TV, Leonardo Bussadori e Roosevelt Garcia.

Entre os destaques da programação da mostra estão as pré-estreias no Brasil dos animes japoneses Ghost Hound, Diabolik Lovers, High School of the Dead, Devil May Cry e Jormungand, durante a Sexta-Feira Animada. Em breve, estes filmes e séries serão exibidos nos cinemas e na Netflix.

Outras atrações da Sexta-Feira Animada merecem destaque. É o caso da exibição da curiosa série A Turma do Ronaldinho Gaúcho, de Mauricio de Sousa. Ao contrário do que possa parecer, esta animação foi realizada e exibida na Itália em 2011 e só em 2014 chegou à TV brasileira. Ela é uma co-produção da GIG Italy Entertainment com a da Mauricio de Sousa Produções. O clássico Topo Gigio, famoso personagem italiano, também está na programação, juntamente com Doraemon, O Gato do Futuro, um anime que é referência de sucesso no Japão.

No Domingo Tokusatsu, a programação da Anima Sato é preenchida com as séries clássicas de super-heróis japoneses que fizeram sucesso na extinta Rede Manchete e possuem uma fiel legião de fãs no Brasil. São elas: Esquadrão Relâmpago Changeman, Comando Estelar Flashman, Jaspion e Jiraiya. Mas as surpresas não param por aí. A mostra Domingo Tokusatsu encerrará em grande estilo com a pré-estreia do filme para cinema de um dos mais famosos e recentes tokusatsu exibidos no Japão: Garo – Red Requiem.

Programação Anima Sato

DIA 17 – SEXTA-FEIRA ANIMADA

11 h – Topo Gigio
12h – Turma do Ronaldinho Gaúcho, de Mauricio de Sousa
13h – Doraemon, O Gato do Futuro
14h – Street Fighter
15h – Ghost Hound (Pré-estréia)
16h – Diabolik Lovers (Pré-estréia)
17h – High School of the Dead (Pré-estréia)
18h – Devil May Cry (Pré-estréia)
19h – Jormungandi (Versão dublada em inglês, sem legendas – 1° episódio. Pré-estréia)

DIA 18 – SÁBADO ESPECIAL

11h – Turma do Ronaldinho Gaúcho, de Mauricio de Sousa
12h – Tartarugas Ninja, O Filme Clássico
14h – Black Butler – O Mordomo de Preto (Pré-estréia em São Paulo)
16h – Encontro com Nelson Sato
17h – Kotodama, A Maldição (Pré-estréia)

DIA 19 – DOMINGO TOKUSATSU

10h30 – Esquadrão Relâmpago Changeman
11h30 – Comando Estelar Flashman
12h30 – Jaspion
13h30 – Jiraiya
14h30 – Palestra – A história dos seriados japoneses no Brasil, com Leonardo Bussadori e Roosevelt Garcia
15h30 – Garo, o Filme – Red Requiem (Pré-estréia)

SERVIÇO
22ª FestComix
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP
Valores: R$ 20,001 Dia; ou R$ 50,00 Pacote 3 dias.
Site Fest Comix: www.festcomix.com.br
Site AnimaSato: www.sato.tv.br/animasato

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: