Você Conhece? – Pantera Negra

O personagem Pantera Negra foi um dos destaques em Capitão América: Guerra Civil, mas sua origem e história ainda é um mistério para muitos fãs. Conheça agora um pouco mais sobre o personagem T’Challa e o glorioso reino de Wakanda.

Origem

Pantera Negra (Black Panther) personagem da Marvel Comics,  que na verdade é T’Challa, príncipe de Wakanda e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, e fez sua estreia na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).

O título de Pantera Negra, nos quadrinhos, vem com super-poderes que incluem sentidos mais aguçados, super-força, resistência e poderes de cura. Além disso, o Pantera Negra tem o apoio das tecnologias bélicas ultra-desenvolvidas da nação de Wakanda e é protegido pelo traje que usa, feito de vibranium.

Black_Panther_Captain_America_Civil_War

Antes de obter os poderes, T’Challa foi enviado pelos anciões de Wakanda para estudar
todas as artes marciais e de guerra das tribos secretas da África e estudou nos melhores colégios (e universidades) da Europa e dos Estados Unidos, onde se formou como físico. T’Challa só assumiu seus poderes após a morte do pai, assassinado por um criminoso caçador de marfim que queria tomar os depósitos secretos de Vibranium de Wakanda, o Garra Sônica (Ulysses Clow), que no cinema foi interpretado por Andy Serkis em Vingadores: Era de Ulron. Com muito esforço ele conseguiu destruir os planos do criminoso e expulsá-lo do reino. Para se tornar o Pantera e assumir o trono, ele teve que derrotar os seis mais poderosos lutadores do país num combate corpo a corpo. Depois, deveria descobrir junto a eles os segredos da “erva coração”. Vencendo o desafio, o herói trajou as vestes do Pantera Negra, totem do povo de Wakanda e foi coroado rei desenvolvendo completamente seus super-poderes.

Participações

Nos quadrinhos que inspiram a premissa de Capitão América: Guerra Civil, o Pantera Negra black panther tempestadena verdade fica do lado do Capitão América, ao contrário do que acontece no filme. No entanto, nessa mesma época dos quadrinhos o personagem estava passando por algo que sem dúvida nenhuma deixaremos de ver nos cinemas: seu casamento com Ororo Munroe, a própria Tempestade. Na cronologia da Marvel, ela e o Pantera tem um caso antigo, mas só se reúnem muito tempo depois, decidindo formar um casal super-poderoso de vez. Como a Marvel Studios ainda não tem os direitos da personagem do supergrupo X-Men, o estúdio terá que escolher uma história alternativa para o Pantera dos cinemas.

Guerra Civil

Durante a saga Guerra Civil, T´Challa se casou com Ororo Monroe, a Tempestade. Após o casal se dizer neutro quanto a que lado apoiaria, descobriram as coisas horríveis que Tony e sua equipe fizeram contra os heróis anti-registro, o casal decide apoiar o capitão América na luta final.

Quarteto Fantástico

Na Guerra Civil, a Mulher Invisível apoiou o Capitão, e o Sr. Fantástico apoiou o Homem de Ferro, causando uma briga entre o casal e causando a primeira cisão no Quarteto Fantástico.

Após o fim da Guerra Civil, o casal tira uma licença, e vão fazer um segunda lua-de-mel. Para substituí-los são convocados T´Challa e Ororo. Atualmente os dois fazem parte da nova formação do Quarteto Fantástico, e permanecerão no posto até o retorno de Reed e Sue.

X-Men

Pantera Negra é outro personagem (além da Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Capitã Marvel) com forte ligação aos X-Men. Ele foi casado com a mutante Tempestade, dando origem a um dos casais mais legais dos quadrinhos. O casamento se desfez após o arco Vingadores vs. X-Men, mas eles continuam bons amigos.

Adaptações

Televisão

O Pantera Negra aparece no episódio “Prey of the Black Panther” da série animada Fantastic Four, onde pede ao Quarteto Fantástico para ajudá-lo salvar Wakanda da invasão do Garra Sônica. Ele também faz uma aparição no episódio “Hopelessly Impossible”, e tem uma presença falas no episódio “Sanctuary” de X-Men.

black panther hq marvelEm The Avengers: United They Stand , um retrato do Pantera Negra aparece na mansão dos Vingadores no primeiro episódio. Não aparece na série animada, mas é apresentado na série de quadrinhos baseado na série.

Pantera Negra apareceu no episódio “Prey do Panther” de Iron Man: Armored Adventures  e nesta série, o Pantera Negra usa uma armadura inspirada em uma pantera e seu pai foi morto por Moses Magnum. Ele retorna no episódio “Line of Fire” e no final da série em “The Makluan Invasion” Partes I e II. E no episódio “Tremble at the Might of MODOK” de The Super Hero Squad Show e como nos quadrinhos, tem um relacionamento com a Tempestade.

Marvel Animation e BET produziram uma série animada para horário nobre. A série foi produzida no estilo motion-comics. e foi lançado em DVD nos EUA em janeiro de 2011.

Pantera Negra aparece em The Avengers: Earth’s Mightiest Heroes , dublado por James C. Mathis III. Sua origem é contada no episódio “The Man in the Ant Hill”, onde ele se torna o Pantera Negra depois que o Homem Gorila mata T’Chaka em combate com alguma ajuda invisível do Garra Sônica. No episódio “Quest Panther”, ele conhece os Vingadores e se junta a eles. No entanto, no episódio “Who do you trust?”, ele deixa a equipe devido à sua incerteza sobre seus companheiros e sua necessidade de proteger Wakanda dos Skrulls. Ele se junta a equipe no episódio “Behold…The Vision!” após uma batalha com Visão. Ele foi considerado morto no episódio “Operation Galactic Storm”, quando ele dirigia uma nave Kree para o sol. No entanto, assim que a nave está prestes a falhar, é tele transportado para uma nave Kree do outro lado do buraco de minhoca. Na nave Kree, ele rouba uma nave menor, e segue os Vingadores para Hala. Pantera resgata Homem de Ferro, Visão, Gavião Arqueiro e Thor de um monstro, e os ajudou a libertar os outros. Em seguida, ele viaja de volta para a Terra com eles. No episódio 29 da série de anime japonesa Marvel Disk Wars: The Avengers, dublado por Mahito Ōba.

Filmes

Teve participação no filme da Marvel Capitão América: Guerra Civil neste ano de 2016 e em 2017 estrelará seu filme solo também pela Marvel – Disney.

Animação

O Pantera Negra aparece filme animado lançado diretamente em DVD Ultimate Avengers 2 (2006) como um personagem central.

black-panther-26No filme diretamente em DVD, Next Avengers: Heroes of Tomorrow , o Pantera Negra tem um filho com a Tempestade nomeada Azari. Pantera Negra foi chamado pela última vez para lutar ao lado dos Vingadores contra o robô Ultron, mas Pantera Negra não sobreviveu. Não se sabe o que aconteceu a Tempestade, depois da batalha com Ultron, Tony Stark (Homem de Ferro) levou Azari, juntamente com os filhos de outros membros caídos dos Vingadores.

Pantera Negra aparece no filme motion comic Marvel Knights: Wolverine vs. Sabretooth (2014). Quando Wolverine chega na África, Pantera Negra e Tempestade aparecem para ajudá-lo.

Games

Em Marvel Ultimate Alliance, o Pantera Negra é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Panther’s Might e suas roupas são: Modern, Classic, Ceremonial e Holy Armor.

O personagem também está disponível nos jogos Marvel Super Hero Squad,  Marvel Avengers Alliance e Marvel Heroes 2015 como personagem na loja do jogo.

Em Marvel Future Fight, Pantera Negra é adquirido através de Biometria, Fenda Dimensional ou Baú Dimensional.

Em LEGO Marvel Super Heroes, ele é adquirido ao fazer três missões para o próprio Pantera Negra.

Ele é um personagem muito interessante e chega a ser comparado com Batman por vários fãs dos Quadrinhos, com seu temperamento forte digno de um Rei,  T’Challa chamou muita atenção no filme Capitão América: Guerra Civil, e com isso nós acreditamos que ele será indispensável na possível fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

 

 

Anúncios

2 comentários em “Você Conhece? – Pantera Negra”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s