Director Zack Snyder attends the "Man Of Steel" world premiere at Alice Tully Hall on Monday, June 10, 2013 in New York. (Photo by Evan Agostini/Invision/AP)

5 filmes de Zack Snyder baseados em Super Heróis

Todos nós conhecemos Zachary Edward Snyder, que ficou conhecido após dirigir o filme Dawn of the Dead, Madrugada dos Mortos aqui no Brasil, e agora ele é o responsável pela nova fase dos filmes de Super Heróis da DC Comics e Warner Bros.

Zack Snyder é o diretor que dividiu a internet neste ano de 2016, muitos adoram o que ele faz e muitos o detestam. O diretor é um dos que mais ficou a frente dos recentes lançamentos de filmes com Super-Heróis, e nós do site NãoSeiNada vamos mostrar uma lista com os cinco longas baseados em quadrinhos com a direção desse fã de quadrinhos que vale a pena você conferir.

5 – Batman v Superman: Dawn of Justice (2016)

Esse infelizmente está em quinto lugar na lista, o embate entre o “Homem Morcego” e o “Kryptoniano” foi a adaptação de quadrinho mais difícil para Snyder, e até dá para entender o porque já que este é o encontro e o confronto dos dois heróis mais famosos do “Planeta no Universo”. Um pouco demais né?

Mas é verdade, esses dois são os heróis mais conhecidos entre nós fãs de quadrinhos e pessoas “normais”, e isso parece que pesou um pouco para o diretor. Em alguns momentos percebemos que Snyder não soube contar muito bem a história que ele tinha nas mãos, e apesar dos erros isso não fez com que o longa fosse um fracasso, pelo contrário, agora temos filmes diferentes baseados no universo dos Super Heróis. Neste filme ele foi corajoso e colocou muitas referências dos quadrinhos, o que fez com que os filmes da DC tomassem uma temática mais adulta, com um Batman que pode matar e ser sinistro, e um Superman vivendo em um mundo onde ele é um Deus. Veja nossa critica BVS

4 – Sucker Punch – Mundo Surreal (2011)

sucker_punchSucker Punch foi o primeiro filme original de Zack Snyder, e está nessa lista por ser sim um filme com heroínas, o longa tem um pouco de histórias em quadrinhos e mostra como o diretor é fã de HQ’s. E como não gostar de um filme com garotas com roupas de colegial, que lutam com samurais das trevas e soldados sinistros, em um Mundo Steampunk.. Essa é a pergunta que não tem uma resposta.

sucker_punch_3

Com um elenco recheado de atores famosos como Emily Browning (Babydoll), Abbie Cornish (Sweet Pea), Jena Malone (Rocket), Vanessa Hudgens (Blondie), Jamie Chung (Amber), Carla Gugino (Madame Vera Gorski/Dra. Vera Gorski), Oscar Isaac (Blue Jones), Jon Hamm (doutor/The High Roller), Scott Glenn (sábio/general/motorista do ônibus), Gerard Plunkett (padrasto/padre). Sucker Punch apresenta um mundo dividido entre a realidade que é apresentada durante o início do filme e seu final, uma realidade paralela que é ambientada nos anos 50, em um bordel com dançarinas e garotas que são obrigadas a dançar para alguns homens.

E são durante essas danças que elas vão para outra realidade (um tipo de inception) que as transporta para o Mundo Surreal onde precisam encontrar determinados artefatos para fugir daquele terrível lugar. Tudo isso ao som de “Sweet Dreams, “Army of Me”, “Where Is My Mind” e outras músicas muito boas que compõem a trilha sonora do filme, fazendo com que Sucker Punch seja um dos melhores e mais comentados filmes do diretor.

 

3 – Man of Steel (2013)

Aqui aconteceu o retorno de Superman para as telas do cinema, apresentando um reboot de o Homem de Aço com o ator Henry Cavill sendo o protagonista. Esse filme marca o início do novo universo DC nos cinemas, contando como de uma maneira original e diferente como Kal-El chegou ao planeta. Um Superman que não conhecia sua origem e nem todos os seus poderes, e enquanto descobre quem ele realmente é nós vemos sua história e seus medos por flashbacks. E logo de cara o Clark precisa enfrentar o General Zod, um Kryptoniano que está atrás do filho de Zor-El por vingança.

Snyder soube aproveitar isso muito bem mostrando um Superman diferente do que estamos acostumados, e já preparando o terreno para BVS. Muitos acreditam que não, mas é claro que a Warner já sabia que iria continuar a história. Pois no longa Superman destrói Metrópolis durante a luta com Zod, e muitos fãs colocaram a culpa no diretor, que obviamente já sabia do que iria vir pela frente. Zack Snyder conseguiu apresentar um Superman que luta com toda sua força para salvar seus entes queridos e e também toda a ira humana de Clark, quando destrói o caminhão de uma pessoa que estava incomodando-o. Para muitos fãs isso foi absurdo, mas essa foi a coragem que o diretor teve, apresentar algo diferente e um pouco mais próximo de uma possível realidade.

Assista Man of Stell com esse olhar e depois veja Batman v Superman: A Origem da Justiça, assim você vai poder perceber que a Warner escolheu Snyder para mudar um pouco o gênero dos filmes de heróis no cinema.

 

2 – 300 (2007)

Em Sucker Punch foram meninas sexys, já na adaptação do quadrinho 300 de Frank Miller o diretor Zack Snyder apresentou espartanos sarados e com barriga trincada…300

300-gerard-butler

Esse foi o segundo melhor filme do diretor, que conseguiu fazer uma das melhores adaptações de quadrinhos que já realizadas. Quem não lembra do Rei Leonidas gritando, “This is Sparta!”, frase que ficou muito famosa e é usada até hoje em memes na internet. Snyder conseguiu unir suas famosas cenas em Slow Motion com lutas épicas e frases de efeitos que renderam US$450 milhões de bilheteria, levando ao cinema não somente os fãs do quadrinho como as pessoas que não faziam nem ideia de que aquele filme era uma adaptação.

300-2Muitas pessoas reclamam hoje em dia do uso do Chroma Key (aquele fundo verde), mas 300 foi todo filmado utilizando essa técnica para deixar o filme mais parecido com a HQ. E o diretor conseguiu fazer com que o longa parecesse uma pintura com um visual extremamente original, o que virou uma assinatura de Zack Snyder. Veja o trailer abaixo para relembrar um pouco, e se você não assistiu, assista agora.

 

 

1 – Watchmen O Filme (2009)

Essa é a melhor adaptação de HQ do cinema e mesmo que alguns fãs não gostem do longa, principalmente do final, Watchmen foi um “tiro certo” do diretor que conseguiu adaptar a história de Alan Moore, que é considerada por muitos o “Santo Graal” dos quadrinhos.

Com um visual sombrio, lutas memoráveis, e dentro de tudo isso ainda conseguir apresentar o contesto político e social da HQ, fez com que o longa tivesse um grande impacto principalmente para aqueles que achavam que “Quadrinho é coisa pra criança”.

O diretor pode mostrar com o universo de Moore que os Super Heróis eram adultos e tinham problemas tão sérios quanto os nossos, com cenas memoráveis como a de Rorschach matando o bandido com a machadinha, o Coruja “broxa”, os diálogos de Dr. Manhattan e a filosofia de Ozymandias. Eu pessoalmente adoro tudo isso e acho que o final, que é diferente da HQ, apresentou um desfecho um pouco mais real e fácil de entender. O que fez com que ‘Watchmen O Filme’ se tornasse não somente o melhor filme de Snyder como também a melhor adaptação de HQs para o cinema.

Fica aqui nossa lista com os 5 filmes baseados em Super Heróis de Zack Snyder, esse diretor que é controverso a ponto de dividir a internet entre amor e ódio. E vamos esperar o que ainda vem por aí, pois Snyder é um dos principais envolvidos no Universo Cinematográfico DC e vai estar a frente dos longas da Liga da Justiça (2017 e 2019), além de ser produtor em Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha, The Flash e Aquaman. Será que ele vai fazer um excelente trabalho como em 300 e Watchmen ou vai dividir os fãs novamente como em Batman v Superman?

1 thought on “5 filmes de Zack Snyder baseados em Super Heróis

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: