Crítica – SEM SPOILERS de Batman v Superman: A Origem da Justiça

Batman v Superman: A Origem da Justiça finalmente chega aos cinemas brasileiros hoje (24/09/2016), nós do site NãoSeiNada assistimos o embate entre o “Homem Morcego” e o “Homem de Aço” e foi uma experiência maravilhosa.  Mas antes vamos aos pontos que mais chamaram atenção no filme.

Primeiramente o longa é uma continuação direta de Man Of Steel, caso você não tenha assistido o reboot de Superman nos cinemas, sugiro que assista primeiro. Já que Batman v Superman explica muitas das pontas soltas que foram “deixadas” durante o filme anterior, como por exemplo, a destruição de Metrópolis. Muito foi dito por críticos e fãs que o Superman nunca iria destruir uma cidade daquela maneira, e durante o novo longa da Warner é explicado um pouco do porque o “Homem de Aço” agir daquela maneira.

Vi muitas pessoas reclamando de maneira leviana sobre Batman v Superman: A Origem da Justiça e acredito que isso aconteceu por não entenderam o que é o Universo Cinematográfico da DC Comics, confesso que eu tinha ficado confuso com Man Of Steel, mas vendo o novo filme você consegue entender onde eles querem chegar, que querem fazer algo diferente e o tempo vai mostrar a grandiosidade do Universo DC.

Como está no título eu não vou dar Spoilers aqui, mas nem todas as surpresas do filme BVSDJ 003estão nos trailers, muita coisa é mostrada e apresentada de maneira sutíl com referências em diálogos ou atitudes dos personagens, e algumas vezes com cenas rápidas e bem explicadas. Fazendo ligações perfeitas para o futuro dos heróis e as continuações que já foram confirmadas, e se você leu e gostou da HQ Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, eu garanto que você vai ficar louco com tanta referência.

O filme é dividido pelos dois protagonistas, Batman (Bruce Wayne) e Superman (Clark Kent), mostrando as diferenças entre os dois heróis tanto quando então combatendo o crime, quanto em suas vidas pessoais. O diretor Zack Snyder conseguiu mostrar essa diferença de pensamentos e atitudes, suas angustias e dúvidas de maneira perfeita. Confesso que para quem não conhece esse lado dos heróis o começo do filme é um pouco parado, mas isso é decisivo para justificar o embate dos futuros amigos.

 

O vilão Lex Luthor interpretado pelo ator Jesse Eisenberg, é digno de um vilão de quadrinhos louco, excêntrico e com um objetivo muito maior do que pensamos durante o filme todo e com sacadas muito boas, um humor acido ele foi a ligação perfeita entre os heróis. Já a Mulher Maravilha de Gal Gadot dispensa comentários, rouba a cena sempre que aparece, principalmente durante a luta final, com seus gritos e sua força. Quem disse que a atriz não ia dar conta acabou queimando a língua.

Falando em queimar a língua, o Batman de Ben Affleck não deixou nada a desejar, e vale lembrar que eu fui um dos que achou a escolha do ator ruim. Um vigilante de Gotham implacável e brutal, como nunca visto antes, as cenas de luta foram muito bem coreografadas e sempre que ele aparecia na tela com o uniforme do “Morcegão” você sabia que o “Coro ia comer”. O Superman também deixou sua marca, mas de uma maneira mais emocional mostrando suas dúvidas entre ser um Deus ou ser um herói que queria apenas ajudar seu povo.

Já o único ponto fraco do filme foi Lois Lane, que não ajudou muito na trama e se tornou apenas a repórter indefesa (coisa que ela não é) e que o Homem de Aço tinha que salvar. A culpa não foi da atriz Amy Adams e sim de como encaixaram a personagem no filme, mas ela ainda vai ser muito importante no futuro do Universo Cinematográfico a DC Comics.

Saí do cinema muito satisfeito, pois assisti um filme de herói diferente dos demais e isso é muito bom para os fãs que agora possuem três tipos de filmes baseados em quadrinhos. Esse universo criado pela DC Entertainment e a Warner Bros é sim mais sombrio e voltado para um público mais velho, e Batman v Superman: A Origem da Justiça mostra bem como vão ser as continuações, gostei muito, vale o ingresso. Assista e diga o que você acha!!!

NÃO FIQUE ATÉ O FINAL DOS CRÉDITOS

Nota: classificacao-positiva

Anúncios

5 thoughts on “Crítica – SEM SPOILERS de Batman v Superman: A Origem da Justiça

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: