A Netflix estreou mais um filme original, desta vez com Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny, a continuação de O Tigre e o Dragão. O diretor Woo-ping Yuen conseguiu trazer as lutas e o visual do primeiro filme para essa continuação, mostrando que é possível fazer um excelente trabalho para conteúdos que são lançados somente na internet.

Com diálogos muito bons, um visual e lutas incríveis, fazem com que Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny seja um filme de artes marciais muito bom, é claro que a comparação com o primeiro é inevitável, fazendo com que essa continuação não supere O Tigre e o Dragão. É claro também que o primeiro filme da franquia é um vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, então para não diminuir o filme da Netflix eu tive que me lembrar disso quando fui assistir ao longa. Mas mesmo comparando um pouco, em alguns momentos pude ver que esse não deixo a desejar, o elenco e muito bom, e Michelle Yeoh está muito bem como sempre, fazendo uma mestre espadachim que toma conta da espada Destino Verde, aquela que era cobiçada por todos no primeiro filme.

 

O roteiro não conta com a profundidade de O Tigre e o Dragão, deixando o visual e as lutas serem o centro das atenções. Infelizmente não consegui ver o filme legendado, pois em algumas partes de narração em mandarim a legenda não aparecia, mudei para dublado em português e isso não mudou a qualidade do filme, já que a dublagem está muito boa (vale lembrar que são dubladores profissionais).

Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny se mostrou um excelente filme de artes marciais, que vale a pena assistir. Não vou falar que vale o ingresso já que você pode assistir onde quiser (sendo assinante), pois é um conteúdo exclusivo da Netflix.

 

Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny se passa 20 depois dos acontecimentos de O Tigre e o Dragão. A trama envolve quatro heróis das artes marciais – Lobo Silencioso, Yu Shu-Lien, Tie-Fang e Vaso de Neve – que devem usar suas habilidades e coragem para proteger a lendária espada Destino Verde do vilão Hades Dai.

O elenco conta com Michelle Yeoh (Yu Shu Lien), Donnie Yen (Silent Wolf), Jason Scott Lee (Hades Dai), Harry Shum Jr. (Tie-Fang) e Natasha Liu Bordizzo (Snow Vase), é dirigido por Woo-Ping Yuen.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.