Crítica – Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny

A Netflix estreou mais um filme original, desta vez com Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny, a continuação de O Tigre e o Dragão. O diretor Woo-ping Yuen conseguiu trazer as lutas e o visual do primeiro filme para essa continuação, mostrando que é possível fazer um excelente trabalho para conteúdos que são lançados somente na internet.

Com diálogos muito bons, um visual e lutas incríveis, fazem com que Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny seja um filme de artes marciais muito bom, é claro que a comparação com o primeiro é inevitável, fazendo com que essa continuação não supere O Tigre e o Dragão. É claro também que o primeiro filme da franquia é um vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, então para não diminuir o filme da Netflix eu tive que me lembrar disso quando fui assistir ao longa. Mas mesmo comparando um pouco, em alguns momentos pude ver que esse não deixo a desejar, o elenco e muito bom, e Michelle Yeoh está muito bem como sempre, fazendo uma mestre espadachim que toma conta da espada Destino Verde, aquela que era cobiçada por todos no primeiro filme.

Crouching Tiger Hidden Dragon Sword of Destiny dragon

O roteiro não conta com a profundidade de O Tigre e o Dragão, deixando o visual e as lutas serem o centro das atenções. Infelizmente não consegui ver o filme legendado, pois em algumas partes de narração em mandarim a legenda não aparecia, mudei para dublado em português e isso não mudou a qualidade do filme, já que a dublagem está muito boa (vale lembrar que são dubladores profissionais).

Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny se mostrou um excelente filme de artes marciais, que vale a pena assistir. Não vou falar que vale o ingresso já que você pode assistir onde quiser (sendo assinante), pois é um conteúdo exclusivo da Netflix.

Nota: classificacao-positiva

Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny se passa 20 depois dos acontecimentos de O Tigre e o Dragão. A trama envolve quatro heróis das artes marciais – Lobo Silencioso, Yu Shu-Lien, Tie-Fang e Vaso de Neve – que devem usar suas habilidades e coragem para proteger a lendária espada Destino Verde do vilão Hades Dai.

O elenco conta com Michelle Yeoh (Yu Shu Lien), Donnie Yen (Silent Wolf), Jason Scott Lee (Hades Dai), Harry Shum Jr. (Tie-Fang) e Natasha Liu Bordizzo (Snow Vase), é dirigido por Woo-Ping Yuen.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: