Crítica – Como ser solteira (How To Be Single)

Muitos não gostam de comédias românticas, mas é difícil não assistir pelo menos uma por ano, e é com esse espírito que você precisa ir ao cinema para ver Como ser solteira (How To Be Single). O filme mostra a mulher de um jeito diferente do que vemos em “O diário de Bridget Jones” e outras comedias românticas consagradas, que viram piada entre os personagens do filme.

O longa conta a história de 4 mulheres solteiras na cidade de Nova York, Lucy (Alison Brie) que procura de qualquer maneira alguem para casar, Meg (Leslie Mann) uma obstetra obcecado pelo seu trabalho, Alice (Dakota Johnson) que chega na cidade após terminar um relacionamento de 4 anos e Robin (Rebel Wilson) uma solteira que quer apenas festas e curtir a vida. Vendo isso parece que vai ser mais um filme onde a mulher solteira busca seu “príncipe”, ou um homem rico para salva-la deste mundo cruel, mas vemos algo diferente. Vemos mulheres fortes e determinadas lidando com problemas cotidianos e aprendendo como ser solteiras, ou não.

Quem rouba a cena é Rebel Wilson (Robin), a humorista australiana toma conta da tela toda vez que aparece, com seu humor ácido e piadas fazendo referências a filmes e séries, ou mesmo mostrando algumas piadas parecidas com as da série Super Fun Night, onde ela era a protagonista. A atriz teve uma ótima química com Dakota Johnson (Alice), além de Leslie Mann (Meg) que faz tiradas muito boas fazendo com o filme fique muito divertido e agradável.

Como ser solteira (How To Be Single) é uma comédia romântica muito divertida, que sai do padrão mostrando a mulher moderna como ela é, e realmente vale o ingresso! O longa tem estreia prevista para 25 de fevereiro de 2016 no Brasil e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Nota: classificação site 3

 

Sinopse: Existe um jeito certo e um jeito errado de ser solteiro, além disso… existe Alice. E Robin. Lucy. Meg. Tom. David. A cidade de Nova York está cheia de corações solitários que buscam o par ideal, seja ele uma conexão de amor, uma ficada, ou alguma coisa no meio disso. E em algum lugar entre essas mensagens provocantes e saídas de uma noite só, o que todos esses solitários têm em comum é a necessidade de aprender a ser solteiro em um mundo cheio de constantes evoluções sobre a definição do amor. Badalar na cidade que nunca dorme nunca foi tão divertido.

O filme conta no elenco com Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), Rebel Wilson (“A Escolha Perfeita”), Damon Wayans Jr. (“Tiras, Só que Não”), Anders Holm (“Vizinhos”, “Um Senhor Estagiário”), Alison Brie (“O Durão”), Nicholas Braun (“As Vantagens de Ser Invisível”), Jake Lacey (“Girls”, série da HBO), com Jason Mantzoukas
(“Vizinhos”, série de TV “The League”) e Leslie Mann (“Bem-vindo aos 40”).

Christian Ditter (“Simplesmente Acontece”) dirige a comédia a partir do roteiro de Abby Kohn & Marc Silverstein (“Ele Não Está Tão a Fim de Você”), Dana Fox (“Encontro de Casais”), o filme é baseado no livro de Liz Tucillo (série de TV “Sex & the City”).

Deixe uma resposta