5 filmes com Leonardo DiCaprio que você precisa assistir

Leonardo DiCaprio é um dos atores mais controversos de Hollywood e embora muitos o adorem muitos também não gostam e criticam sua atuação, fato esse muito influenciado por conta de alguns papéis que o marcaram apenas como sex-símbol no final dos anos 90 e que fez com que não prestassem atenção em suas atuações.

Mas agora DiCaprio está concorrendo novamente ao Oscar de melhor ator e com isso muito se tem falado sobre ele e se realmente merece finalmente ganhar o prêmio. Então para você que não lembra dos papéis que o ator já interpretou no cinema aqui vai uma lista de 5 filmes que você precisa assistir para ver que sim ele é um grande ator, e que já merecia ter levado a estatueta pra casa em algumas vezes.

5 – Prenda-me se for capaz (Catch Me If You Can)

Leonardo DiCaprio prenda me se for capaz  Nesse filme de Steven Spielberg, DiCaprio é o falsário Frank Abagnale Jr. que com apenas 18 anos se fez passar por médico, advogado e co-piloto. Essa comédia dramática é muito divertida e mostra um lado cômico do ator, fato que é muito difícil de se ver em suas atuações.O longa entra no quinto lugar da nossa lista e ainda conta com Tom Hanks no elenco, o que faz o filme ficar mais interessante.

 

4 – A Origem (Inception)

Inception é um daqueles filmes de Christopher Nolan que te deixa confuso e com curioso leonardo dicaprio INCEPTION de saber o que realmente acontece no final, deixando discussões e incertezas por muitos anos após sua estreia nos cinemas.

Um dos melhores filmes protagonizados por Leonardo DiCaprio, e que conta com um elenco de peso, que faz com que sua atuação fique ainda melhor. Esse é um daqueles filmes que com certeza estará nas listas de melhores filme do ator,  pois vale muito a pena ver Cobb (Leonardo DiCaprio) entrando na mente das pessoas para roubar segredos valiosos, e ao mesmo tempo tentar fugir do seu passado obscuro, e rodar aquele peão pra ver se ele cai ou não.

3 – Diamante de Sangue (Blood Diamond)

Quer ver DiCaprio no meio da guerra civil na Africa? Em Diamante de Sangue o ator interpreta Danny Archer, um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria. Lá ele encontra com Solomon Vandy (Djimon Hounsou), um refugiado que era escravizado pelos rebeldes da Força Unida Revolucionária (FUR), e que era obrigado a trabalhar no campo de mineração de diamantes. Até que Salomon encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates, e com isso ele e Danny tentam fugir da guerra e de todos que querem esse diamante.

Um filme eletrizante com muitas cenas de ação, e algumas cenas fortes mostrando um pouco do que é a guerra civil e como interesses de poucos mudam tão drasticamente a vida de muitas pessoas inocentes. Essa mistura de ação e drama traz uma excelente atuação do ator.

2 – Ilha do Medo (Shutter Island)

Em Ilha do Medo temos um dos melhores diretores de todos os tempos que junto com Leonardo DiCaprio traz um suspense insano que deixa quem está assistindo completamente confuso e totalmente envolvido com a trama do filme.leonardo dicaprio ilha do medo

DiCarpio toma conta do filme como o investigador Teddy Daniels, que investiga o desaparecimento de uma paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital. Depois de um tempo no meio de médicos sádicos, o investigador descobre que algumas experiências são feitas com pacientes desse hospital psiquiátrico. O mestre Martin Scorsese sabe o que faz, e sabe escolher muito bem seu elenco, e esse entra em nossa lista como o segundo melhor filme do ator, um suspense que vai te surpreender a cada minuto.

1 – O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)

O primeiro lugar é tambem o o filme que levou DiCaprio a indicação para o Oscar de melhor ator em 2014. Em O Lobo de Wall Street, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer. Em meio a crimes, como lavagem de dinheiro, drogas e prostitutas o diretor Martin Scorsese consegue levar a atuação do ator ao extremo.leonardo dicaprio o lobo de wall street

Mostrando um personagem que em alguns momentos chega ao descontrole total. O longa conta mais uma vez com um elenco recheado de estrelas como Margot Robbie, Jonah Hill e Matthew McConaughey.

 

 

Agora em 2016 Leonardo DiCaprio foi indicado mais uma vez ao Oscar para concorrer a categoria de melhor ator, pelo filme O Regresso (The Revenant). A crítica tem elogiado muito a atuação do ator e essa pode ser sua grande chance de finalmente levar a estatueta para casa.

A premiação do Oscar 2016 acontece em 28 de fevereiro e vamos torcer para que esse seja o grande ano do ator.

Deixe uma resposta