Análise – Os 8 Odiados (The Hateful Eight)

“Os 8 Odiados” (The Hateful Eight), oitavo filme do diretor Quentin Tarantino estréia hoje, 07/01, nos cinemas brasileiros.Um faroeste que conta com Samuel L. Jackson, Kurt Russel, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Michael Madsen, Tim Roth, entre outros ótimos atores.

O filme começa mostrando John Ruth (Kurt Russell) um caçador de aluguel que leva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para ser enforcada na cidade de Red Rock. No caminho eles encontram o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e Chris Mannix (Walton Goggins), e são obrigados a parar em um armazém por conta de uma nevasca. Lá eles se deparam com outros personagens e assim começam os diálogos dignos de Tarantino. O expectador fica sem saber que é vilão,quem é herói até que então o suspense toma conta deixando o clima tenso quando de repente algo violento ou engraçado (ou os dois juntos) acontece. Fatos que prendem a atenção do espectador e que faz com que o tempo passe e você nem perceba e mesmo aquelas três horas que pareciam longas passam bem rápido, pois a vontade de saber quem são aquelas pessoas, o que elas realmente querem e qual será seu grande desfecho acabam prendendo totalmente sua atenção.

Como sempre o filme tem sim algumas partes de violência extrema e mortes a lá Tarantino, mas confesso que fiquei boa parte do filme esperando esse momento. O longa é cheio de reviravoltas e tem um final que os fãs do diretor vão adorar. Os Oito Odiados não é seu melhor filme, mas conta com uma ótima trilha sonora, um ótimo roteiro e atuações impecáveis, sendo assim vale muito a pena assistir e com certeza vale o ingresso.

Nota: classificação 4

Sinopse: The Hateful Eight se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil. A trama acompanha uma diligência qua cruza as invernais paisagens do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho eles encontram dois estranhos Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser o novo xerife da cidade. Depois de se perder em uma tempestade, o grupo busca abrigo no Armazém da Minnie, uma parada de diligência nas montanhas. Lá, no lugar da proprietária, eles encontram mais estranhos: Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o General Confederado Sanford Smithers (Bruce Dern).

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 thoughts on “Análise – Os 8 Odiados (The Hateful Eight)”

Deixe uma resposta