ccxp

Programação dia 04/12 CCXP 2015

Confira abaixo a programação de sexta-feira (04/12), segundo dia de CCXP 2015, em seus três auditórios. Os destaques do dia são: Netflix, Frank Miller, Fox, Universal e John Rhys-Davies.

AUDITÓRIO CINEMARK

10h30-11h15
“E meu machado!” – Uma manhã com John Rhys-Davies
Com mais de 240 créditos no cinema e televisã0, o britânico John Rhys-Davies chega à CCXP para encontrar-se com os fãs brasileiros e relembrar pontos altos de sua carreira, como Indiana Jones (em que viveu o Salah) e o Gimli de O Senhor dos Anéis!

11h30-12h15
Universal Pictures
O estúdio faz sua estreia na CCXP trazendo informações sobre Warcraft – O
Primeiro Encontro de Dois Mundos, adaptação para as telas do game da
Blizzard. Além disso, um bate papo com os produtores e cenas do elogiado
terror A Bruxa!

12h30-13h15
Umbrella Academy – Painel do Apocalipse
O roteirista Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, e o ilustrador Gabriel Bá juntam-se em um encontro inédito no Brasil para falar com os fãs da elogiada HQ Umbrella Academy – publicada no Brasil pela Devir.

13h30-14h15
All-New All-Different Marvel Comics
O caça-talentos da Marvel Comics lidera o painel oficial da editora na CCXP, com a participação especial de vários quadrinista surpresa! Quer saber o que está acontecendo na fase “All-New All-Different”? Este é o lugar pra você!

14h30-15h15
Fox Animation
O brasileiro Carlos Saldanha, sócio do Blue Sky Studios, recebe no palco da CCXP o diretor de Peanuts, O Filme, Steve Martino, para uma conversa sobre Snoopy,Charlie Brown e cia! Além disso, o ator Lucio Mauro Filho traz novidades sobre Kung Fu Panda 3.

15h30-16h15
Fox Studios
A Fox traz aos fãs conteúdo inédito de seus grandes filmes para 2016. Entre
eles, o aguardado O Regresso, de Alejandro González Iñárritu, e as novas adaptações da Marvel, Deadpool e X-Men Apocalypse!

16h30-17h15
Tributo a Frank Miller
Um dos maiores quadrinistas de todos os tempos e uma das lendas vivas das HQs vem ao Brasil pela primeira vez para discutir sua obra e influência em um painel que promete ser épico!

17h30-18h15
Tributo a Jim Lee
Ele revolucionou os X-Men, foi um dos criadores da Image Comics, foi o artista de uma das histórias mais importantes do Batman nas últimas décadas e seu estilo influenciou gerações. Saiba mais sobre a vida e carreira de Jim Lee neste painel especial.

18h30-20h15
Netflix Originals
A Netflix apresenta no palco da CCXP duas de suas aclamadas séries originais. Os atores Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera discutem Sense8, de Andy e Lana Wachowski. Depois, Kristen Ritter e o favorito dos fãs David Tennant apresentam Jessica Jones, baseada nos quadrinhos da Marvel, entre outras surpresas…

AUDITÓRIO ULTRA

10h30-11h45
Masterclass John Totleben
O artista e arte-finalista dos clássicos Monstro do Pântano e Miracleman em uma masterclass sobre seu processo e técnicas de trabalho.

12h00-13h15
Masterclass Ivan Reis
Um dos principais artistas em atividade no mercado americano de quadrinhos reconhecido por sua narrativa dinâmica e vibrante fala sobre seu processo de trabalho e compartilha suas dicas e técnicas com o público.

13h30-14h45
O Homem Que Roteirizava: Jorge Furtado
O vencedor do Emmy Jorge Furtado apresenta uma jornada pelo papel do
roteirista no universo de séries para televisão!

15h00-15h45
Spotlight Kevin Maguire
Bwahahaha! O mestre das expressões faciais que ajudou a revitalizar a Liga da Justiça na década de 80 fala sobre sua carreira e seus projetos.

16h00-16h45
A Invasão dos Jogos de Tabuleiro no Brasil e no Mundo
Os convidados internacionais Eric M. Lang (A Guerra dos Tronos: Card Game), John Kovalic (Dork Tower) e David Preti (Galápagos) num bate-papo sobre o mundo maravilhoso dos jogos de tabuleiro.

17h00-17h45
Maurício de Sousa – 80 Anos
O criador da Turma da Mônica retorna ao palco principal da CCXP – Comic Con Experience para uma celebração de suas oito décadas de vida.

18h00-18h45
Spotlight David & Meredith Finch
Conheça a carreira de David Finch, artista responsável pelos desenhos de HQs como Vilania Eterna, Batman: The Dark Knight, Vingadores, Ultimate X-Men e Hulk, atualmente à frente do título da Mulher-Maravilha em histórias escritas por sua esposa Meredith Finch, também presente neste painel especial.

19h00-19h45
Como Star Wars Conquistou o Universo
O autor da mais influente obra do Universo Extendido de Star Wars, Timothy Zahn retorna à CCXP para debater com Chris Taylor, escritor do livro Como Star Wars Conquistou o Universo, o impacto cultural, social e político da saga de George Lucas!

20h00-21h15
TOEI Animation apresenta: Cavaleiros do Zodíaco – Soul of Gold
A TOEI Animation traz para a CCXP o produtor de Os Cavaleiros do Zodiaco: Soul of Gold e One Piece, Satoshi Teramoto! O japonês, que atualmente trabalha na animação de World Trigger, exibirá o primeiro episódio de Soul of Gold com a inédita dublagem brasileira e conversará com os fãs.

AUDITÓRIO PRIME

13h00-13h45
Os bastidores de Aurora
Conheça mais sobre a produção de Aurora, história em quadrinhos escrita pelo ator e roteirista Felipe Folgosi.

14h00-14h45
Representação Étnica na Cultura Pop
Como a inclusão de minorias étnicas acontece, os estereótipos e os benefícios dessa diversidade. Bate-papo com Bruno Trindade, Jarid Arraes, Ana Cardoso e Ricardo Tokutomo.

15h00-16h15
Painel Spcine – Tromba Trem, Show da Luna e Peixonauta
Conheça mais sobre essas animações brasileiras num bate papo com os
criadores Zé Brandão, Celia Catunda e Kiko Mistroigo.

16h30-18h15
Fabricando Quadrinhos
Cinco quadrinistas num bate-papo sobre a concepção, a produção e a
distribuição dentro do mercado brasileiro. Com Cris Peter, Fernanda Nia, Ana Carolina Recalde Gomes, Ursula Dorada, Montserrat.

18h30-19h45
Painel Spcine – Irmão do Jorel, Osmar a primeira fatia do pão de forma e Rai Sossaith
Conheça os criadores Juliano Enrico, Ale McHaddo, Jonas Brandão e Thomas Larson neste bate-papo especial.

20h00-21h15
Furiosas – Mulheres que chutam bundas!
Vamos celebrar e discutir as diversas representações femininas positivas que a cultura pop ganhou nos últimos anos. Com Kelly Cristina Nascimento, Flávia Gasi, Gabriela de Sousa Borges, Rebeca Puig e Jessica Tauane.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: