Oca Filmes traz Ziraldo para a CCXP 2015

Estúdio brasileiro Oca Filmes, responsável pela animação do Menino Maluquinho levará Ziraldo à CCXP 2015 com direito a participação em painel especial.
O criador do Menino Maluquinho concederá autógrafos e participará de um painel dia 6 de dezembro, comandado por Guilherme Alvernaz, sócio da Oca Filmes, que vai dirigir a série de animação do personagem (na ocasião, a Oca exibirá um promo da animação).

A carreira do Ziraldo teve início na década de 50 em publicações como o Jornal do Brasil e a revista O Cruzeiro. O artista gráfico, humorista, autor de livros infantis, ilustrador, cartunista, caricaturista, dramaturgo, jornalista e bacharel em Direito foi lançado à fama na década seguinte, com o lançamento do primeiro quadrinho criado individualmente, o Pererê – que retratou exemplares da fauna e do folclore brasileiro.

Nos anos 80, a cultura brasileira ganhou o Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais do país, com mais de dois milhões de exemplares vendidos. Apesar de a obra ter extrapolado os quadrinhos (indo para as telas de cinema e palcos de teatro), o traço do criador nunca deixou o papel. Em uma parceria inédita, firmada em 2014, Ziraldo confiou à Oca Filmes o desafio de dar vida ao seu personagem mais famoso por meio da animação. “Animar um dos personagens mais queridos e conhecidos do país é uma responsabilidade imensa e um grande reconhecimento”, diz Guilherme Alvernaz, o diretor escolhido por Ziraldo para comandar a animação do Menino Maluquinho.

A escolha reflete a experiência e talento de Alvernaz, que trabalha há 30 anos como animador e ilustrador, tendo participado de inúmeros projetos em publicidade com Snoopy, Tony The Tiger (Kellog’s), M&M’s entre outros e em entretenimento, com participações em Aladdin (Disney), Tiny Toon (Warner), Animaniacs (Warner), A Vaca e o Frango (Cartoon) e muitos outros trabalhos que fizeram parte da infância de diferentes gerações.

Deixe uma resposta