Crítica – Expresso do Amanhã

Fui ao cinema assistir a pré estreia de Expresso do Amanhã sem muitas expectativas, apesar de a ideia de um mundo pós-apocalíptico onde os únicos sobreviventes do planeta vivem em um trem ser uma premissa muito interessante, e de ter um elenco muito bom. Mas o que vi foi um filme cheio de suspense, ação e surpresas agradáveis, e algumas vezes, horripilantes também. O diretor sul-coreano Bong Joon-ho (O Hospedeiro) e o produtor Park Chan-wook (Oldboy), conseguiram adaptar muito bem a HQ Le Transperceneige que mostra não apenas como as pessoas sobrevivem e vivem nesse trem, mas apresenta as diferenças entre as classes sociais, a brutalidade humana que em alguns momentos chega a ser agoniante, além do afeto entre as pessoas que tentam sobreviver a qualquer custo.

Com uma interpretação impecável de Tilda Swinton, uma vilã que consegue ao mesmo tempo te deixar boquiaberto com a crueldade e te faz rir com algumas tiradas muito engraçadas, o longa te mostra uma trama que nos prende na história e faz querer acompanhar até o final para ver o que vai acontecer com aqueles passageiros.

Expresso do Amanhã (Snowpiercer) é um filme muito interessante que me surpreendeu e que vale a pena assistir e principalmente vale o ingresso.

A trama é ambientada em um mundo pós-apocalíptico, mostra uma nova era do gelo causada por um experimento fracassado que tinha como objetivo parar o aquecimento global e acabou exterminando quase toda a vida do planeta. Os únicos sobreviventes vivem em um trem chamado Snowpiercer (“picador-de-gelo”). Sem destino definido, o trem divide os passageiros por classes sociais em cada vagão – mas nem todos estão satisfeitos com seu destino e uma revolução se aproxima.

O elenco de Expresso do Amanhã conta com Chris Evans, Song Kang-ho, Tilda Swinton, Jamie Bell, Octavia Spencer, Ewen Bremner, Alison Pill, John Hurt e Ed Harris, entre outros. Bong escreveu o roteiro e a versão mais recente
do texto foi revisada por Kelly Masterson.

Animação Prólogo

Trailer

One thought on “Crítica – Expresso do Amanhã”

Deixe uma resposta