ccxp

CCXP começa a divulgar seus participantes para edição 2015

Depois de alguns dias sem postagens vamos retornar com incríveis novidades sobre a CCXP 2015. A edição 2014 foi um sucesso e em 2015 promete ser ainda melhor e a organização já divulgou nomes de peso para enlouquecer os fãs de quadrinhos. 

O primeiro nome de peso revelado foi o quadrinista Mark Waid que tem entre os trabalhos mais famosos O Reino do Amanhã e Superman: O Legado das Estrelas. Além disso Quarteto Fantástico, Flash e Liga da Justiça também já passaram pela mão do escritor. Atualmente, ele comanda as histórias do Demolidor e dos Vingadores na Marvel Comics.

Outra atração divulgada  foi Francis Manapul, artista responsável pela HQ do Flash (2009), escrita por Geoff Johns e com o personagem Barry Allen no papel principal. Em 2011, assumiu a função de corredator do título junto a Brian Buccellato e, desde 2014, a dupla é responsável pela Detective Comics, revista estrelada pelo Batman. O artista filipino-canadense também é cocriador da personagem Gazelle, da revista Legion of Superheroes, e já venceu o Joe Shuster Award na categoria Melhor Artista e o Inkwell Awards na categoria All-in-One. O quadrinista também foi apresentador do programa Beast Legends, série de TV do canal SyFy que combinava ciência e fantasia ao mostrar monstros mitológicos que poderiam ser reais e criaturas históricas que poderiam ser mitos.

O casal de quadrinistas Jae Lee e June Chung também foi confirmado e trazem sua experiencia ao evento. Lee foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos. Em 1992 desenhou Namor, o Príncipe Submarino, da Marvel Comics. Entre 1993 e 1994, produziu diversas HQs para a Image Comics, entre elas Youngblood Strikefile e Hellshock , esta última escrita e ilustrada por ele. O artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 na categoria Melhor Série Nova por Inumanos , roteirizada por Paul Jenkins. Outros títulos da Marvel ganharam o traço de Lee – como a adaptação da saga A Torre Negra de Stephen King, para as HQs -, até sua mudança para a DC Comics, onde hoje atua em parceria com June Chung, premiada colorista que é também esposa de Lee. June é colorista há mais de dez anos e seus trabalhos mais notáveis incluem Zumbis Marvel , Marvel Annihilation , Batman/Superman , Antes de Watchmen: Ozymandias e The Wind Through the Keyhole , de Stephen King.

E o último nome divulgado foi John Totleben, veterano desenhista e arte-finalista de quadrinhos como Monstro do Pântano e Miracleman.

O evento acontecerá de 3 a 6 de dezembro e a venda de ingressos começará em junho. Fique ligado e confia todas as novidades do evento mais aguardado de 2015.

Deixe uma resposta