Cobertura terceiro dia CCXP – 06/12

O terceiro dia de CCXP começou com a exibição exclusiva de Operação Big Hero (que estréia por aqui no dia 25) e apesar de muitas atrações e painéis legais a maior reclamação do público foi a dificuldade para ver seus ídolos e as imensas filas para o auditório principal, o Thunder, onde a demora de mais de três horas e a falta de informação, além do calor intenso irritaram o público e causaram muita confusão e frustração.

Mas vamos aos destaques do dia: 

Operação Big Hero:  a sessão especial recebeu os dubladores Fiorella Mattheis, Kéfera Buchmann e Róbson Nunes para abertura do painel e o filme agradou muito os presentes no auditório.

O segundo painel do dia foi “MSP – Mauricio de Sousa Produções”, que homenageou os 50 anos de Turma da Mônica. Neste encontro  Mauricio de Sousa comentou um pouco sobre a nova fase da editora, Turma da Monica Jovem e sobre suas graphic novels, além de destacar que está para surgir uma nova fase da turma da Monica, onde a protagonista terá entre seus 20 e 25 anos e surpreendeu a todos ao revelar que as graphic novels podem virar filmes.

Depois foi a vez de embarcarmos nos universos de O Senhor do Anéis e Game of Thrones com os painéis “Lembranças da Terra Média” com Sean Astin (Samwise Gamgi) e Brad Dourif (Grima Língua de Cobra) e Jason Momoa (Khal Drogo) e Lino Facioli (Robin Arryn) no painel “Crônicas de Game of Thrones” onde mais uma vez Momoa roubou a cena com seu carisma e simpatia.

O painel Pixar  trouxe o presidente dos estúdios, Jim Morris, e a apresentação dos 7 primeiros minutos de Divertida Mente, que terá o mesmo diretor de Monstros S.A., Pete Docter, e que foi aplaudido de pé pela platéia de 2000 pessoas. Os visitantes ainda contaram com vídeos de clássicos do estúdio como Monstros S.A., Up e Toy Story além de novidades de Os Incríveis 2, Procurando Dory e Toy Story 4.

Os painéis Marvel também trouxeram um grande público ao auditório e apesar de terem sido muito aguardados não apresentaram grandes novidades.

O ponto alto da noite foi o aguardado Crossover entre Jovem Nerd e Omelete discutindo as expectativas sobre o novo Star Wars e o painel com Rebecca Madder falando sobre sua carreira e personagens marcantes em Lost e Once upon a time.

Mais um dia incrível e agora só nos resta aguardar o resumo deste domingo, último dia de evento.

Você também encontra informações e fotos bem bacanas do pessoal que participou da CCXP no Grupo do Facebook Eu Vou! Comic Con Experience – Brasil .

CCXP 06/12

Deixe uma resposta