Cobertura do primeiro dia CCXP

Agora recuperados vamos a cobertura do site NãoSeiNada no primeiro dia da Comic Con Experience. Não conseguimos o credenciamento de imprensa, mas somos teimosos e fizemos nossa cobertura na raça mesmo assim. 

A organização realmente surpreendeu e mesmo em sua primeira edição o evento conseguiu acertar em vários pontos e trazer uma experiência bem bacana para quem estava lá.

E antes de falar o que foi bom (porque teve muita coisa legal mesmo) vamos falar o que deixou a desejar, pessoal tudo bem que a maior parte de quem estava trabalhando era voluntário, era o primeiro dia e tal, mas vamos explicar para esse pessoal o que é fila e atendimento preferencial porque não é possível a pessoa ver você com uma criança de 1 ano na chuva ou um deficiente no mesmo lugar e falar que não sabe se tem direito a isso ou depois de você dar várias voltas e falar com várias e várias pessoas perguntando a mesma coisa e atravessar meio mundo para chegar na tal entrada preferencial e falarem que ninguém sabe de nada…..bem desagradável isso, mas tudo bem antes de ter que arrumar briga aparecia alguém que realmente sabia o que tava fazendo e, principalmente, consciente e a situação era resolvida pacificamente. Outro ponto que deixou a desejar foi a localização do desembarque das vans porque era muito longe da entrada principal e além das muitas pedras e entulho no caminho você tomava chuva o caminho todo. Pequenas coisas que podem ser facilmente corrigidas

Mas agora vamos ver o que foi bom….. muitos estandes diferentes, muitos action figures em exposição, cosplayers dos mais diversos personagens, replicas de automóveis e palestras com convidados sensacionais…pois é você encontra e fica maluco com tudo isso e muito mais nos corredores do Expo Imigrantes.

Painel Thunder

E para abrir o auditório de palestras os fãs contaram com a ilustre presença de Edgar Vivar (o eterno Seu Barriga do Chaves) que além de contar várias histórias mostrou diversas imagens e filmagens inéditas dos bastidores de Chaves, um presentão para os fãs que ainda lamentam a morte de Roberto Bolaños.

Já o segundo e mais concorrido painel foi com Sean Astin que surpreendeu a todos com sua simpatia e carisma. O ator falou sobre o início de sua carreira e, como não poderia faltar, falou muito sobre Goonies e também sobre a trilogia Senhor dos Anéis.

O auditório Thunder contou ainda com painéis muito interessantes como O vampiro americano que contou com a participação de Scott Snyder, o brasileiro Rafael Albuquerque e Sean Murphy que conversaram sobre a obra de terror da Vertigo.

O dia ainda contou com os painéis da DC Gerações que mostrou representantes de três décadas da produção de Batman, Superman e outros nomes da casa: Klaus Janson, Sean Murphy, Ivan Reis, Scott Snyder e José Luiz García-López. E seu destaque foi a divulgação de algumas novidades sobre o futuro dos quadrinistas já que García-López disse estar envolvido em uma nova fase da Mulher Maravilha, Klaus Janson irá trabalhar com o Superman em 2015 e o brasileiro Ivan Reis, que já passou por Lanterna Verde, Aquaman e Liga da Justiça, afirmou continuar com o Multiverse, mas avisou que em 2015 acaba seu contrato exclusivo e que novos projetos podem surgir.

Já a Paramount mostrou muitas novidades, anunciando novos filmes e exibindo uma cena estendida de “Tartarugas Ninja”. Mas o grande ponto da noite foi quando Arnold Schwarzenegger apareceu no telão e anunciou o trailer (pela primeira vez no mundo) de “O Exterminador do Futuro: Gênesis“. Foram anunciados também alguns filmes para o ano que vem e 2016. Entre eles, a continuação de Missão Impossível e, para loucura de muitos fãs, um filme com os personagens de Bob Esponja.

E a noite foi encerrada com a grande homenagem aos 75 anos do Batman. Além de trazer grandes nomes como Scott Snyder, Klaus Janson, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, Dave Johnson e José Garcia-López que falaram sobre o universo Batman e para finalizar Arthur Parsons, diretor de LEGO Batman 3: Beyond Gotham, mostrou de forma exclusiva, o gameplay do jogo, que gira em torno da série de TV dos anos 60.

Estandes e Cosplayers

Os estandes estavam bem montados, mas acredito que deixaram um pouco a desejar se pensarmos no que é apresentado nas outra Comic Cons. Tudo bem que essa foi a primeira edição e tal, muita gente não sabia se iria dar certo, se teria aceitação, mas podiam ter dado uma caprichadinha a mais né. Um exemplo simples é compararmos o estande do The Walking Dead, enquanto na Comic Con San Diego tinha uma replica do Terminus e Zumbis interagindo com o público, por aqui tivemos que nos contentar com totens e tiros de paintball. Fazer o que né.

O mega estande da Piziitoys estava bem bacana e a armadura em tamanho real dos Cavaleiros do Zodíaco era incrível, além das novidades apresentadas pela Bandai, Iron Studios, Kotobukiya e Square Enix.

Os cosplayers como sempre são um show a parte e por onde passavam eram flashs e mais flashs.

Um dia muito legal e um evento sensacional que apesar de um ingresso bem salgadinho valeu a pena. E se você não pode participar acompanhe no próximo post algumas fotos e programe-se desde já para a CCXP 2015 que já foi confirmada para 3 a 6 de dezembro de 2015.

E em breve confira um vídeo sobre nossa passagem por esse primeiro dia com nosso convidado especial Little Thor (que você verá em algumas das fotos abaixo).

Amanhã faremos também um resuminho do que aconteceu neste segundo dia. Não deixe de conferir!

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: