30 anos de Gremlins traz edição especial de Blu-Ray

Me lembro de assistir alguns filmes na Sessão da Tarde quando era criança (década de 90), e um deles já completou 30 anos de existência.

Os Gremlins (1984) aquelas criaturas fofas quando nasciam e detestáveis quando comiam a noite, apesar de achar aquilo tudo engraçado e bonitinho quando era criança, hoje sei que é assustador, mas ainda assim passa algumas mensagens importantes para quem assiste:

– NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, COLOQUE UM MOGWAI (GIZMO) DIANTE DA LUZ FORTE, NUNCA O MOLHE E NUNCA O ALIMENTE APÓS A MEIA NOITE (mesmo que ele chore ou implore).

– NÃO COMPRAR NADA DE UM VELHO BIZARRO E ESTRANHO.

– SE UM MONSTRO ESTRANHO ESTIVER COMENDO A SUA COMIDA VOCÊ PODE JOGÁ-LO NO ELETRODOMESTICO DA SUA MÃE.

– E QUE O MICROONDAS É UMA COISA MORTAL.

Sei que provável e infelizmente meu filho não verá filmes assim na tv aberta, mas em compensação para comemorar essa data especial de 30 anos a Warner Bros lançou em Blu-Ray esse maravilhoso filme produzido por Steven Spielberg, escrito por Chris Columbus e dirigido por Joe Dante.

gremlins

Para quem não lembra da história confira abaixo a sinopse do filme e alguns trailers:

Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em            Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holliday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Deixe uma resposta