Infelizmente acabou a CCXP25, sei que bate uma tristeza, mas nós do NãoSeiNada vamos te mostrar as principais atrações e novidades apresentadas durante o maior evento nerd do Brasil.
Confira abaixo tudo sobre a CCXP25:

HBO Max
O streaming levou ao palco Thunder by Claro tv+ parte do elenco de, It: Bem-vindos a Derry, nova expansão do universo criado por Stephen King.
Antes da entrada dos artistas, pulseiras luminosas foram distribuídas ao público, e um balão vermelho, marca registrada da saga, surgiu flutuando no palco. As risadas de Pennywise ecoando pelo ambiente completaram a atmosfera inquietante que tomou conta do espaço.
Na sequência, Giovanna Pagano apresentou Chris Chalk, Rudy Mancuso e Andy e Barbara Muschietti, que subiram ao palco sob aplausos de pé, levando o público ao delírio. “Gente, tem um brasileiro em Derry. Sou americano, moro em Los Angeles, mas meu coração é brasileiro”, disse Rudy Mancuso em português, arrancando gritos da plateia.
Entre histórias sobre a criação da série, conversas sobre a mitologia dos personagens e detalhes dos novos papéis, o painel alternou tensão, emoção e momentos de humor. “Todas as camadas de terror estão presentes como nos livros. Mas, nas páginas, o medo avança devagar; na TV, é possível provocar o susto de um jeito muito mais direto”, comentou Andy Muschietti.
O público ainda protagonizou um momento especial, ao descobrir que era aniversário de Chris Chalk, todo o Thunder by Claro tv+ se uniu para cantar parabéns em coro. Cenas exclusivas do sétimo episódio foram exibidas em primeira mão. O painel encerrou o dia com chave de ouro, em um fim eletrizante que celebrou o medo, a criatividade e o fascínio eterno por tudo o que se esconde nas sombras de Derry.
Prime Video
Uma uma cena inédita da segunda temporada de Fallout foi apresentanda no Palco Thunder. No clipe emocionante, Lucy, O Ghoul e CX404, também conhecido como Dogmeat, se encontram em conflito com Wastelanders violentos, enquanto navegam pelo deserto de Mojave em direção a New Vegas. O painel contou com a presença dos atores Ella Purnell, Aaron Moten, Walton Goggins e Justin Theroux, que apresentaram um trecho estendido da cena exclusivamente para os 3.000 fãs entusiasmados.
Além do painel da série, os milhares de participantes do evento foram transportados para o mundo de Fallout por meio de uma ativação imersiva do Prime Video no pavilhão da CCXP , que colocou os fãs dentro da ação da nova temporada e de New Vegas.
A nova etapa começa após o final épico da primeira temporada e levará o público em uma jornada pelo deserto do Mojave até a cidade pós-apocalíptica de New Vegas. A produção estreia em 17 de dezembro, com um episódio lançado semanalmente até o final da temporada em 4 de fevereiro de 2026, exclusivamente no Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo.
A série é estrelada por Ella Purnell (Yellowjackets, Sweetpea), Aaron Moten (Emancipation, Luta pela Fé – A História do Padre Stu), Walton Goggins (The White Lotus, The Righteous Gemstones), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Moisés Arias (A Arte de Ser Adulto) e Frances Turner (The Boys).
Fallout é produzida pela Kilter Films, com os produtores executivos Jonathan Nolan, Lisa Joy e Athena Wickham. Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner atuam como produtores executivos, criadores e showrunners. Todd Howard, da Bethesda Game Studios, é produtor executivo junto com James Altman, da Bethesda Softworks. Margot Lulick também é produtora executiva. Amazon MGM Studios e Kilter Films produzem em associação com Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks.
O ultimo painel de sabado contou com parte do elenco de The Boys apresentando o trailer inedito e a data de lançamento da quinta e ultima temporada da série.
Paris filmes
A Paris Filmes levou no dia 5 de dezembro, Fernanda Montenegro, Bruna Marquezine, Vladimir Brichta, Lázaro Ramos e Claudio Torres para o painel do Palco Thunder da CCXP 25 para divulgar o filme “Velhos Bandidos”. Com apresentação de Marcelo Forlani e Rafa Chalub, no painel o elenco e o diretor compartilharam histórias dos bastidores, processo de preparação para os personagens, além de apresentarem o trailer em primeira mão e divulgarem a data de estreia para o público: 5 de março de 2026.
Vitrine Filmes
O encontro inédito entre o ator João Guilherme e Daniel Nascimento, o protagonista do filme com o personagem real em que se baseia a história de “O Rei da Internet”, marcou o painel da Vitrine Filmes na CCXP25, realizado ontem, 5 de dezembro. Acompanhados pelo diretor e co-roteirista Fabrício Bittar (“Como Hackear Seu Chefe”, “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”), os participantes subiram ao Palco Thunder para compartilhar detalhes sobre a produção. O público conferiu os primeiros sete minutos do longa, com muitas cenas de ação, festas, ostentação e o clima típico da Internet dos anos 2000. Durante o painel, também foi anunciada a data de estreia nacional do filme: 2 de abril de 2026.
“O Rei da Internet” se mostra como uma viagem nostálgica para quem viveu essa época e uma incrível descoberta para as novas gerações que estão se inspirando na moda e estilo do início do século. O longa é distribuído pela Manequim Filmes (selo da Vitrine Filmes), que também assina a coprodução com Telecine e Clube Filmes.
Durante o painel, João Guilherme conta que adorou entrar no universo dos anos 2000 e retratar a vida de Daniel. “Tentei entender o que se passava na cabeça dele, e tivemos muitos papos sobre as motivações por trás do que ele passou. Isso me ajudou a trazer essas emoções para o personagem.”
Já Fabrício Bittar lembra que entrevistou Daniel diversas vezes antes de escrever o roteiro. “O legal do cinema é poder mostrar essa verdade de um personagem e deixar o público discutir e refletir sobre o que aconteceu.”
Por fim, Daniel conta sobre a primeira vez que leu o roteiro. “Foi impactante ver o roteiro, pois traz muito da minha história de quando eu era adolescente. Ler depois de tantos anos o que fiz foi uma experiência muito diferente.”
Inspirado na vida de Daniel Nascimento, “O Rei da Internet” é uma aventura dramática que conta como Daniel se destacou como um dos maiores hackers do Brasil, fez parte de uma organização criminosa que movimentou milhões de reais, viveu intensamente uma vida de ostentação e foi alvo de operação da Polícia Federal. Tudo isso antes de completar 17 anos.
Panini
A Panini apresentou, no Palco Blast!, uma seleção de lançamentos que animou os fãs de quadrinhos e cultura pop. No segmento Marvel chamaram atenção: a nova linha de versões de bolso, a edição inédita — e noir — de “Wolverine: Arma X”, que celebra os 35 anos da história clássica, e “Conflitos no Vietnã”, série de guerra publicada originalmente entre 1986 e 1993. Também chegam ao país “X-Men/Vingadores: Massacre”, que completa 30 anos em 2026, e “Heroes Reborn”, saga que revisita as origens de Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk e Quarteto Fantástico.
Na área de mangás, a editora confirmou a publicação da edição inspirada no game mais jogado do mundo, “Minecraft”, além de “Resident Evil: Ilha da Morte”, que terá lançamento simultâneo ao novo game da franquia. O painel ainda apresentou o terror psicológico “Shibatarian”, o premiado “Mujirushi: The Sign of Dreams”, de Naoki Urasawa, e o volume 7 da novel “Mushoku Tensei”. Outra adição ao catálogo é o novo título licenciado da MSP, “Woniquinha”, ambientado em um universo de crimes, humor ácido e vida escolar caótica.
No bloco dedicado à DC, a Panini revelou a chegada de “Just Imagine”, obra em que Stan Lee reinterpreta o universo da editora. Também foram anunciados fac-símiles de Action Comics e Flash e novas edições clássicas de Mulher-Maravilha em comemoração aos 85 anos da heroína — incluindo um título inédito no país com arte de Mike Deodato. Além disso, será lançada uma coleção de 14 volumes de “Crise nas Infinitas Terras”, com edições nunca publicadas no Brasil.
Encerrando o painel, a Panini confirmou ainda uma superedição comemorativa dos 59 anos de “Superman vs. Homem-Aranha”, reunindo mais uma vez os dois maiores ícones das HQs.
Disney
No sabado a tarde o Palco Thunder by Claro tv+ contou com um dos momentos mais aguardados do evento. Em apresentação que lotou o auditório e elevou a energia do público, a Disney+ trouxe um lineup robusto e conteúdos exclusivos para a CCXP25.
A abertura contou com uma performance de dança em um metrô cenográfico, seguida por uma orquestra executando o tema da Marvel, que introduziu o painel sobre a nova temporada de “Demolidor”. Sob comando de Otaviano Costa, foram exibidas cenas inéditas que arrancaram gritos empolgados da plateia. Na sequência, o público assistiu a materiais exclusivos de “Magnum”, série da Marvel sobre o herói Wonder Man.
Depois, foi a vez de “Paradise” dominar o Thunder by Claro tv+. Sterling K. Brown, Dan Fogelman e Shailene Woodley subiram ao palco para conversar com os fãs e comentar a nova temporada, que estreia em 23 de fevereiro de 2026.
“Eu interpreto a Annie, uma personagem que não estava no bunker e que traz um gostinho de como a vida era antes do desastre”, explicou Shailene sobre sua chegada à série. O painel mostrou um pôster especial, além de trailer e cenas inéditas, encerrando sob intensos aplausos.
Imagem Filmes
Em um dos paineis do palco Thunder by Claro tv+, a Imagem Filmes realizou uma conversa sobre a continuação de um dos títulos mais emblemáticos do cinema nacional: “Bruna Surfistinha 2”. Marcelo Forlani e Bianca Alencar conduziram o bate-papo com Deborah Secco e o diretor Marcus Baldini, revisitando a trajetória da personagem que se tornou ícone cultural.
A dupla explicou como o novo capítulo aprofunda temas, emoções e conflitos da jornada de Bruna. “Nunca imaginei fazer a continuação de Bruna Surfistinha. O filme foi muito bem-sucedido na minha vida, e eu tinha muito medo de como seria recebido. Mas resolvemos encarar essa loucura de voltar a uma personagem que deu tão certo”, afirmou Deborah.
Entre reflexões sobre o processo criativo, bastidores das gravações — ainda em andamento — e os desafios de retomar uma história tão marcante, ficou claro que a nova fase chega com fôlego renovado e espaço para novas conversas. “Aqui não é só uma história sobre prostituição. É sobre uma menina que buscava ser desejada, que queria liberdade. Então, sim, existiram cenas picantes, mas existe também um drama forte. As pessoas se conectam com uma boa história”, destacou Baldini.
O painel exibiu ainda um trecho exclusivo do longa, arrancando aplausos efusivos do público presente no Thunder by Claro tv+.
A CCXP25 trouxe muitas novidades e muitos fãs saíram felizes como sempre do evento que nós nerds esperamos o ano todo para ir.
Misha Collins
Pela quinta vez no Brasil, o ator Misha Collins, que conquistou a todos com o papel de Anjo Castiel na série “Supernatural”, subiu ao Palco Omelete by BB, e emocionou o público com seu carisma e pelo amor que demonstra pelo Brasil. “Não existe nada igual a vocês brasileiros”, disse, visivelmente comovido após a recepção calorosa da plateia.
Os apresentadores Ailton Júnior e Giovanna Pagano abriram perguntas ao público e puderam falar sobre a importância de temas da comunidade LGBTQIAP+ nas produções e dar sugestões de comida típicas nacionais para ele experimentar. A dupla incluiu nesta lista iguarias como o pastel, a empadinha, o brigadeiro e até o baião de dois.
Para encerrar, Misha não resistiu e foi até o público receber de perto toda explosão de carinho demonstrado nesta edição da CCXP25.
10 anos de Miraculous
O Thunder by Claro tv+ se tornou ponto de encontro para uma celebração histórica: os 10 anos de Miraculous. Em um painel vibrante e carregado de emoção, Marcelo Forlani e Bianca Alencar conduziram o público por uma viagem pela evolução da franquia que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.
Sob muitos aplausos, Thomas Astruc, criador e diretor; Sébastien Thibaudeau, roteirista-chefe; e Andy Yeatman, CEO da Miraculous Corp; dividiram o palco para revelar os próximos capítulos desse universo, novas histórias e expansões que preparam Miraculous para um futuro ainda mais ambicioso.
A energia da plateia cresceu ainda mais quando os dubladores brasileiros Jéssica Vieira, Guilherme Briggs e Fabrício Vila Verde se juntaram ao time, trazendo ao vivo as vozes que marcaram uma geração.
“Estou muito feliz de estar com vocês e comemorar esse aniversário. É incrível ver que estamos entrando em uma nova fase”. E completou em português: “Muito obrigado, muito bom”, afirmou o criador da série, Thomas Astruc.
O painel também apresentou novidades especiais: Flávia Costa, gerente sênior de Conteúdo de Filmes e Infantil do Globoplay, trouxe a visão da Globo para a expansão da marca no Brasil, enquanto Renan Pizii, CEO Iron Studios, revelou a estátua comemorativa de 10 anos produzida pela Iron Studios, aplaudida pelo público como item de desejo imediato.
Conteúdos exclusivos foram exibidos ao público, incluindo o especial “Miraculous World: Tóquio, Força Estelar”, apresentado com antecedência e que estará disponível no Globoplay neste domingo (7).
