OPPO anunciou durante o primeiro dia da CCXP25 a edição limitada de seu smartphone Reno14 F, edição limitada Dark Side, inspirada em Star Wars. A estratégia de chegada do produto, que contará com apenas 25.583 unidades em todo o mundo, se desdobra em uma robusta campanha 360 que transforma a experiência do consumidor em uma imersão completa no universo da marca e da saga, que vai das ruas à internet e até a CCXP25.

“A campanha demonstra o investimento da OPPO em se tornar uma marca de estilo de vida, utilizando o design e o engajamento cultural como diferenciais, a exemplo dos modelos da linha Reno14 terem sido os smartphones oficiais da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), em outubro”, afirma Mariana Passos, gerente sênior de Comunicação da OPPO Brasil. “Para o lançamento do Reno14 F Edição Limitada Dar Side, inspirada em Star Wars, cada ativação foi pensada para criar uma experiência imersiva, divertida e com a qualidade que já define a OPPO para os fãs da saga e da nossa marca”.

Para o lançamento do OPPO Reno14 F Edição Limitada Dark Side – Lado Sombrio, a marca leva ao evento uma estratégia ao ambiente urbano, desde hoje (05 de dezembro), a OPPO assina uma ação de mídia OOH (Out Of Home) no Metrô Santa Cruz, estrategicamente localizada na Linha Azul, que faz a rota direta para as proximidades do São Paulo Expo, onde a CCXP é realizada. Um túnel foi totalmente customizado com elementos visuais de Star Wars, transformando a passagem do público em uma travessia temática e ampliando o impacto da experiência no festival para milhares de pessoas que circulam diariamente pelo local.

Já ontem (quinta-feira, 04), a OPPO promoveu uma parceria de impacto com a Cinusp e a Universidade de São Paulo (USP). A marca despertou o clima da galáxia com uma sessão especial do filme Star Wars para estudantes, utilizando o ambiente acadêmico para criar buzz e oferecer prêmios, incluindo sorteio de ingressos para a CCXP, no sábado, dia 06.

Além das ativações presenciais na CCXP25 e nas ruas, a imersão continua na web. A OPPO criou uma experiência digital em seus canais oficiais que convida oficialmente os fãs a “cruzar para o Lado Sombrio”. Cada caixa do produto foi pensada como uma peça de armadura: ao abrir o pacote, o consumidor não apenas conhece um smartphone, mas recebe simbolicamente o seu equipamento de ‘recrutamento Stormtrooper’. Para acessar essa vivência, basta entrar no site oficial da marca e registrar o IMEI do aparelho para obter sua ID exclusiva de alistamento, após a compra.

A ação faz parte de uma estratégia integrada que levou o universo Star Wars para todas as frentes de comunicação da OPPO no Brasil – das redes sociais totalmente customizadas com referências à icônica saga ao site temático – reforçando a adesão completa da marca à narrativa do Lado Sombrio.

A campanha tem seu ponto de maior visibilidade na CCXP, onde a OPPO faz sua estreia como patrocinadora. As ações de alto impacto começaram com a revelação de uma mensagem especial do ‘Império’ na Spoiler Night, 03 de dezembro, e seguirá com ativações de marca no sábado, 06 de dezembro. Neste dia, a OPPO invadirá o Palco Omelete by BB em dois horários – às 14h45 e às 18h55 – buscando recrutas para completar a dominação do Lado Sombrio da Força no evento.

A presença da marca se expande ao estande do Mercado Livre, parceiro oficial de distribuição, com uma jornada gamificada de caça aos selos, com recompensas especiais durante os 4 dias de CCXP. Não se esqueça de seguir a @OPPOBrasil no instagram e incluir a hashtag #OPPONaCCXP para acompanhar novidades durante o evento.

O investimento em cultura pop e experiências imersivas faz parte de um movimento estratégico contínuo da OPPO para se firmar como uma marca aspiracional e de lifestyle no Brasil, indo além das especificações técnicas.

“A OPPO está em uma jornada para ser reconhecida no Brasil não apenas pela excelência tecnológica, mas como uma marca que dita tendências de lifestyle e design. Esta campanha 360, que leva a imersão de Star Wars do metrô às universidades, é a prova de que transformamos a tecnologia em um verdadeiro item de colecionador e de estilo para o consumidor aspiracional brasileiro”, finaliza Mariana.

Amanhã estaremos na CCXP25 a convite da OPPO para ver mais de perto todas as ativações e o lindo, Reno14 F Edição Limitada Dark Side – Lado Sombrio. Acompanhe nossas redes sociais para mais informações da OPPO na CCXP25.