A Fundação Osesp e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresentam na Sala São Paulo a Temporada Osesp 2025.

Entre quinta-feira (16/out) e domingo (19/out), a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo — Osesp apresenta na Sala São Paulo a Sinfonia Mágica, um programa especial com regência de Wagner Polistchuk (que também é trombone solista da Osesp), participação do Coro Infantil da Osesp e narração do ator Ícaro Silva.

No repertório ouviremos um verdadeiro “feitiço orquestral”, com a Suíte Harry Potter, de John Williams, recriando em versão sinfônica a atmosfera dos filmes que marcaram – e marcam – gerações. Iremos relembrar temas memoráveis como Edwiges, O Mundo Maravilhoso de Harry, Natal em Hogwarts e muitos outros. O programa segue com o encanto do poema sinfônico O aprendiz de feiticeiro, de Paul Dukas – eternizado na animação Fantasia (1940), de Walt Disney.

Os ingressos para as quatro performances da Sinfonia Mágica começaram a ser vendidos no dia 26/ago e já estão esgotados – a apresentação de sexta-feira (17/out), às 20h, será transmitida ao vivo, em exibição única, no canal oficial de YouTube da Osesp.