A Nintendo apresentou alguns jogos do Nintendo Switch 2 durante sua participação na BGS 2025 e, mesmo sem inovar nas ativações ou no próprio estande, os fãs da desenvolvedora lotaram o espaço.

Jogamos o Nintendo Switch 2 durante a feira e, realmente, a mudança gráfica é notável. É possível perceber com clareza uma melhora significativa no desempenho da CPU e da GPU em relação ao Nintendo Switch, o que resulta em uma velocidade de processamento mais alta e permite novas experiências de jogo visualmente mais avançadas.

Posso garantir que você não precisa ter dúvidas sobre o investimento no novo console da Nintendo, ele roda tudo o que foi anunciado com tranquilidade. Sem contar que joguei um pouco de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom na BGS (Brasil Game Show), e a vontade de ter esse console em casa só aumentou.

Pra lembrar, o Nintendo Switch 2 conta com uma tela LCD incorporada de 7,9 polegadas, que transmite a imagem em Full HD (1080p), mantendo a mesma espessura do modelo anterior. Em qualquer lugar, o console oferece experiências de jogo vívidas e detalhadas, com gráficos capazes de transmitir os movimentos e expressões faciais dos personagens com muito mais fidelidade.

Essa foi a parte boa. Mas, infelizmente, o estande e as ativações deixaram muito a desejar, sem falar nos brindes, que continuaram com a mesma dificuldade dos anos anteriores. O fato de ser necessário utilizar a internet para conectar o MyNintendo durante a feira deixou a ativação trabalhosa, diminuindo o custo-benefício da “recompensa”, um tempo enorme apenas para conseguir uma sacola.

O estande, inclusive, era exatamente o mesmo dos anos anteriores. Sim, dos anos anteriores.


A empresa não mudou absolutamente nada, a disposição dos games dentro do espaço é a mesma, e até mesmo alguns jogos se repetiram. Confesso que foi pouco atrativo.

Por outro lado, as filas para a Loja da Nintendo e para tirar fotos com Mario e Luigi mostram o tamanho da paixão dos fãs. É possível ver o quanto a Nintendo é gigante ao observar a felicidade das pessoas participando dessas ativações, tirando fotos com os personagens e competindo no Just Dance.

Espero que, nas próximas edições, a desenvolvedora traga novidades, pois seu fandom apaixonado merece muito mais do que o que foi apresentado neste ano.