Uma nova era de Rainbow Six Siege começa em 10 de junho com o lançamento de Siege X e a introdução do acesso gratuito, do novo modo Dual Front (6v6 para consoles da geração atual e PC), de mapas modernizados, elementos destrutíveis, navegação aprimorada por rapel, uma reformulação completa no áudio e muito mais. Todas essas novidades fazem parte de um extenso pacote de atualizações, melhorias e refinamentos.
O dia 10 de junho também marca o lançamento da Operação Daybreak (Ano 10, Temporada 2), que trará uma reformulação da operadora Clash, atualizações de balanceamento para Jackal, Sledge, Thunderbird, Jäger e Blackbeard, mudanças na eletricidade e nos danos em membros, entre outras novidades. Essas atualizações estarão disponíveis gratuitamente para todos os jogadores de Siege X, inclusive aqueles que baixarem o jogo por meio do Acesso Gratuito.
Siege X
Siege X é a evolução de Rainbow Six Siege, e ela é gratuita para todos os jogadores que já possuem o jogo. Também apresenta o Acesso Gratuito, permitindo que qualquer pessoa jogue gratuitamente os modos Partida Rápida, Não Ranqueado e Dual Front, além de aproveitar todas as melhorias lançadas com o Siege X.
Os jogadores terão que ficar atentos aos novos elementos destrutíveis em todos os mapas, como canos de gás explosivos, detectores de fumaça que obscurecem a visão e detectores de metal interativos. O movimento será mais fluido graças à navegação avançada por rapel, que agora permite correr e virar cantos, além de uma movimentação com maior impulso.
Siege X também traz a modernização de mapas com novas iluminações, sombras e resoluções. Cinco mapas serão modernizados no dia 10 de junho, com mais três sendo atualizados a cada temporada. O sistema de áudio também está sendo reformulado, proporcionando sinais sonoros mais claros e precisos para que o usuário obtenha informações mais detalhadas sobre o que acontece ao seu redor.
A nova roda de comunicação permitirá uma comunicação melhorada, e será possível exibir o estilo de cosméticos com a nova função de inspeção de arma. As melhorias também são benéficas para quem pretende refinar a estratégia competitiva, com o novo sistema de escolha e banimento em partidas, ranqueadas ou aprendendo mais rápido com o novo fluxo de onboarding.
Durante o evento de esports RE:LO:AD no Rio de Janeiro, mais novidades sobre Siege X foram reveladas, incluindo uma aba dedicada a esports no jogo, facilitando o acompanhamento das melhores competições de Siege ao redor do mundo. Desafios para iniciantes e um novo onboarding oferecerão recompensas no jogo para os mais dedicados, enquanto jogadores veteranos subirão de nível mais rápido com a nova curva de XP.
Acompanhe seu progresso com o novo rastreador de estatísticas de carreira, revendo seu desempenho nas diferentes playlists com métricas como o K.O.S.T., popular no cenário competitivo.
As novas listas de reprodução Enlisted e Field Training atenderão jogadores novos e veteranos, respectivamente, oferecendo arenas de treino personalizáveis com IA treinada em comportamento real de jogadores.
Jogadores de PC poderão experimentar antecipadamente o Siege X no servidor de testes, entre 20 de maio e 9 de junho. O acesso está aberto para todos que já possuem Rainbow Six Siege no PC. O servidor de testes deve aparecer automaticamente na sua biblioteca do Ubisoft Connect — caso não apareça, é possível se registrar no site da Ubisoft Connect.
Operação Daybreak (Temporada 2)
Coincidindo com o lançamento do Siege X, começa a Operação Daybreak, a segunda temporada do Ano 10 de Rainbow Six Siege. Esta temporada trará várias atualizações de balanceamento, mudanças na eletricidade e nos danos em membros, além de uma reformulação da operadora Clash.
Clash, a primeira Defensora a usar um escudo, teve seu escudo CCE significativamente aprimorado. Agora ela pode implantá-lo (CCE Shield MK2), permitindo se mover mais rapidamente e se reposicionar taticamente. Quando implantado, ela pode usar o taser do escudo remotamente, aplicando um efeito de choque e lentidão em formato de cone. Para neutralizá-la, defensores podem usar explosivos ou se aproximar o suficiente para destruir o escudo com uma investida — que também pode ser usada por Clash e seus aliados como um ataque surpresa.
O escudo agora colapsa e se expande automaticamente quando ela corre, se agacha, salta ou atravessa barricadas. Pode ser implantado, recolhido e movido com agilidade, tornando-a ainda mais versátil e perigosa na defesa.
Outras mudanças importantes incluem:
A eletricidade não causará mais danos a operadores. Será um elemento neutro que apenas desacelera e destrói gadgets, independentemente da equipe.
O dano em membros será reduzido, aumentando a importância de mirar no torso ou na cabeça.
Operadores com escudo não poderão mais visar pela mira ao saltar ou cair de alturas.
O escudo do Blackbeard será escurecido para facilitar a visualização do seu estado (ativado ou não).
Jackal pingará apenas uma vez após escanear pegadas, que desaparecerão imediatamente após o uso. Agora ele poderá usar o gadget cinco vezes (antes eram três).
Jäger poderá destruir os dardos do Capitão e os espinhos da Gridlock com seu sistema de defesa ativa.
Thunderbird não permitirá mais que inimigos se curem nas Estações Kona (a menos que sejam tomadas por drones da Brava).
Sledge poderá derrubar inimigos com escudo com seu martelo, o que será mais frequente agora que atacantes e defensores podem estar no mesmo time no modo Dual Front.
