A série animada Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft da Netflix, tenta aprofundar a personagem e explorar novas dimensões de sua história, mas a execução técnica e narrativa da produção deixam muito a desejar, tornando tudo chato e monótono.
Um dos pontos fracos é a qualidade da animação, que conta com traços são simplistas e a movimentação nas cenas de ação remete a desenhos de baixo orçamento dos anos 90, o que compromete a imersão do público, essa simplicidade visual junto com o roteiro torna a experiência monótona, dificultando a conclusão dos episódios.

A trama é sem graça e desinteressante, carecendo de elementos que prendam a atenção. Mesmo a dublagem brasileira não salva Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft que conta com uma narrativa pouco envolvente.
Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft apresenta uma tentativa de aprofundar a personagem e explorar novas dimensões de sua história. No entanto, a execução técnica e narrativa pode não atender às expectativas de todos os espectadores, especialmente daqueles que esperam uma animação de alta qualidade e uma trama envolvente.
Mesmo assim, já foi confirmada a segunda temporada da serie.
