Baseado nos romances escritos por Rick Riordan, a série do Disney+ acompanha a jornada do jovem Percy Jackson, um garoto que acaba de se descobrir um semideus – metade humano, metade deus. Percy é filho de Poseidon, o Deus dos Mares e Oceanos na mitologia grega, e precisa aprender a controlar suas habilidades especiais.

A história explora sua estadia no Acampamento Meio-Sangue, um lugar para crianças e adolescentes como ele, onde Percy começa a se entender e com isso se aproxima de Grover e Annabeth. Grover é um sátiro sensível à natureza e as emoções dos outros, enquanto Annabeth é uma garota astuta e curiosa, características de sua mãe, a deusa Atena. Juntos, os melhores amigos embarcam em uma jornada para impedir que aconteça uma guerra entre os deuses do Olimpo.

Pouco depois de descobrir sua verdadeira origem como semideus, Percy é acusado por Zeus, o Deus do Céu e também seu tio, de ter roubado o seu mais precioso raio. Percy e seus amigos passam a viajar pelo país para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

Os fãs da série de livros de Rick Riordan sempre têm altas expectativas quanto à fidelidade da adaptação. E nesta nova produção não foi diferente, e além de explorar muito mais o universo dos personagens do que me adaptações anteriores a produção captura o espírito dos livros, incluindo personagens, enredos e temas.

A qualidade da produção, incluindo os efeitos visuais, é um aspecto crucial para o sucesso de qualquer adaptação cinematográfica ou televisiva. Uma revisão poderia discutir como a série lida com a criação do mundo dos deuses e monstros da mitologia grega.

Percy Jackson e os Olimpianos é a série do Disney Plus que vale a pena ser assistida com a família no sofá e tenho certeza que todos vão se divertir acompanhando essa aventura.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada