Clea é uma personagem importante no universo do Doutor Estranho da Marvel Comics. Sua história está profundamente entrelaçada com a magia, o multiverso e o próprio Doutor Estranho. Então nós do NãoSeiNada vamos te dizer quem é e qual origem dessa enigmática personagem da Marvel Comics.

Clea ou Clea Strange foi criada por Stan Lee e Steve Ditko e teve sua primeira aparição na revista Strange Tales #126, em 1974. Era uma mulher da raça Faltine e filha de Umar com o Príncipe Orini, um mago que residia na Dimensão Negra e candidato absoluto ao trono, mas que acabou sendo usurpado por Dormammu quando o ser assumiu o poder da dimensão.

Imagem: Divulgação

Umar, sua mãe, tinha abandonado Clea já que a feiticeira não poderia retornar a sua forma original de pura energia. Clea acaba descobrindo que Dormammu é ninguém menos que seu tio, e que o mesmo baniu sua mãe logo após ela ter dado a luz.

Quando o Doutor Estranho, mestre das artes místicas na Terra, viaja para a Dimensão Sombria em uma de suas muitas aventuras, ele encontra Clea e os dois se tornam aliados e, eventualmente, amantes. Clea se torna uma estudante das artes místicas sob a orientação de Strange, e rapidamente demonstra uma habilidade excepcional na magia.

Ao longo das histórias em quadrinhos, a personagem desempenha vários papéis cruciais, não apenas como interesse amoroso de Stephen Strange, mas também como uma poderosa feiticeira em seu próprio direito. Ela luta ao lado do Doutor Estranho contra inúmeros perigos, protegendo não apenas a Dimensão Sombria, mas também a própria Terra de ameaças mágicas e cósmicas.

Imagem: Divulgação

Clea Maga Suprema

Graças ao seu treinamento realizado por Stephen Strange, se tornou uma feiticeira tão poderosa que poderia facilmente desarmar seu mestre. Ela retornou à Dimensão Sombria e tomou o poder, derrotando seu tio e sua mãe, e assim se tornou a Maga Supema dessa dimensão.

Recentemente, Strange se sacrificou para salvar a Terra de um grande mal, em um pacto feito com o demônio Mefisto. Antes de partir, ele deixou para trás alguns itens de presente para Clea – como o Manto da Levitação e o Olho de Agamotto. Em posse desses artefatos, a heroína assumiu o lugar dele e adotou o nome de Clea Strange, enquanto luta em sua ausência e tenta trazê-lo de volta dos mortos.

Imagem: Divulgação

Poderes e habilidades de Clea

A personagem possui os poderes associados à sua espécie, ela é feita de energia e inclusive pode assumir uma forma parecida com seu tio, Dormammu. Também pode voar livremente, porém, a maior parte de seus dons veio do treinamento místico que teve com o Doutor Estranho ao longo de décadas.

É uma feiticeira muito poderosa, podendo conjurar e invocar demônios, abrir portais, criar ilusões e se comunicar com seus aliados através de telepatia – inclusive, ela possui uma conexão ainda mais forte com Stephen. Também pode manipular matéria e energia e convocar as Chamas de Faltine, usando seu próprio corpo como arma.

Clea em outras mídias

  • Doutor Estranho de 1978: No filme Dr. Strange, lançado em 1978, Clea é interpretada por Anne-Marie Martin e possui o sobrenome “Lake” Esta versão da personagem não possui poderes ou habilidades místicas, sendo apenas uma humana comum.
  • Universo Cinematográfico Marvel: Clea é interpretada por Charlize Theron, aparecendo pela primeira vez na cena pós-créditos do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A personagem recruta Stephen Strange para a Dimensão Negra, alertando-o que o mesmo causara uma Incursão.
Imagem: Divulgação Marvel
  • Séries: Clea tem uma participação como figurante na série X-Men: The Animated Series, no episódio “Nightcrawler”.

Clea ainda pode aparecer nos futuros filmes ou séries da Marvel e ter mais destaque na editora.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada