AIR: A História Por Trás do Logo é baseado na história real da Nike tentando fechar um contrato de exclusividade com o então novato da NBA, Michael Jordan. Um filme intrigante que te prende a todo momento, mesmo que o expectador já saiba que no final Jordan assina o contrato.
No longa o chefe da marca esportiva e de calçados Nike, Sonny Vaccaro (Matt Damon), e do fundador da Nike, Phil Knight (Ben Affleck), estão tentando tornar a marca uma das mais famosas do mundo e assim, escrever seus nomes na história.

A dupla então tenta fazer com que Michael Jordan endosse seus produtos. Lembrando que AIR se passa na década de 80 e Jordan está saindo do basquete universitário para a NBA, o atleta não era o favorito e nem a primeira escolha das grandes marcas da época. Contando que essas marcas não vão se esforçar por Jordan, Sonny Vaccaro e a Nike buscam criar uma parceria que no futuro revolucionaria o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.
O filme com a direção de Ben Affleck conta com um elenco excelente, com Matt Damon, que parece ter se especializado em fazer papéis de pessoas conhecidas, e a maravilhosa Viola Davis que interpreta Deloris Jordan, a mãe de Michael, que mesmo com pouco tempo de tela consegue entregar um papel extremamente importante para a trama.
AIR: A História Por Trás do Logo não é apenas um filme sobre negócios, é um filme que fala sobre relações humanas e determinação. O personagem de Matt Damon está sempre confiante naquilo que acredita enquanto somos agraciados com belíssimos diálogos entre o personagem e Deloris Jordan (Viola Davis).
O filme vale a pena ser assistido, mas não espere ver Jordan na produção, mesmo porque a trama não é sobre o astro do basquete, mas sim sobre aqueles que estão em torno de uma das histórias mais interessantes do mundo dos esportes.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada
