Quando você acha que uma franquia já não tem mais pra onde ir, lembre-se que existe Velozes e Furiosos, que consegue manter em alta o nível de “loucura” e extrapolação que somente o cinema pode proporcionar.
Velozes e Furiosos 10 (Fast X) chega aos cinemas com a missão de continuar a saga da Família de Dominic Toretto, que até parecia ter se encerrado seu arco em grande estilo no filme anterior, mas aqui estamos nós falando mais um pouco sobre pessoas furiosas que realizam peripécias com seus veículos automotores. Tudo é exagerado a ponto de tornar uma cena de ação e drama em um momento que enche os olhos, a galhofa é um elemento a parte e está presente durante todo o longa e devemos sim assistir com o sentimento livre e a mente aberta para tudo o que possa acontecer.
Dominic Toretto “O Pai”
Dominic Toretto é o “super herói” que dirige um carro preto irado enquanto tenta ser o melhor pai para seu filho. Em alguns momentos ele é cheio de falas prontas e frases de efeito de um bom pai e ao mesmo tempo consegue ser o pai irresponsável que ensina uma criança a dar um “zerinho” com um carro em alta velocidade, e no instante seguinte tenta salvar seu primogênito enquanto joga um helicóptero em chamas no carro em que o menino está.
Esses dois momentos explicam bem do que se trata Velozes e Furiosos 10, então é preciso saber que quando entrar na sala do cinema esteja com a suspensão de descrença ligada ao máximo, pois você vai se deparar com momentos incrivelmente malucos e sem noção nenhuma de física ou de lógica, tanto na ação quanto nos diálogos e também no retorno de personagens consagrados da saga.
Retcon em Velozes e Furiosos
Os roteiristas e envolvidos na construção da saga são os “Reis do Retcon” e que conseguem introduzir o novo vilão de uma maneira magistral que deixa até o fã de longa data de queixo caído. Se você não viu todos os filmes pode ir ao cinema tranquilamente, pois em apenas um diálogo o personagem consegue recapitular toda a saga, enquanto conta a melhor piada do filme citando um tipo de seita com carros e churrasco.
Jason Momoa como vilão
O único ponto que foi muito difícil deixar passar foi o personagem de Jason Momoa, que não sabia se era o Aquaman, um personagem qualquer de Jhonny Depp ou até mesmo o Coringa, mas não o Coringa de Heath Leadger que adoramos, e sim uma tentativa de replicá-lo e que acabou se parecendo muito mais com a versão “Feira da Fruta”.
Velozes e Furiosos 10 vai agradar muito os fãs da saga, mas acredito que não vá encher os olhos dos que não conhecem muito bem esse universo, então se você adora os super heróis, agentes secretos motoristas vale ir ao cinema. Mas se você não gosta do que se tornou a saga a partir do quarto filme, não gaste seu rico dinheirinho.
Velozes e Furiosos 10 já está em cartaz nos cinemas brasileiros e se você quiser relembrar toda a saga clique no link abaixo.
Confira a cronologia da Saga Velozes e Furiosos
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada
