Mesmo a série se iniciando após os acontecimentos de dois episódios de “Boba Fett”, “The Mandalorian” continua sendo a melhor produção de Star Wars na fase Disney.

Din Djarin (Pedro Pascal) precisa se redimir e tenta voltar para seu clã Mandaloriano após retirar seu capacete ao final da segunda temporada de “The Mandalorian”, enquanto ajuda Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) a reconquistar Mandalore e unir seu povo.

Mandalorian e Boba Fett

Mas antes precisamos lembrar que Grogu e Mando se reencontram durante alguns episódios da série “O Livro de Boba Fett”, onde o pequeno acaba escolhendo o caminho que o afastou de Luke e sua tentativa que reestabelecer a Ordem Jedi. Grogu escolhe ficar ao lado de Din Djarin, deixando o Mestre Jedi para traz, assim se inicia a terceira temporada de The Madalorian.

O primeiro episódio é um pouco desinteressante, pois como foi dito anteriormente, o fato que era o plot mais esperado foi revelado em outra série, mas logo de cara somos lembrados de que muito do que aconteceria nessa temporada iria unir esse momento com a última trilogia de Star Wars lançada nos cinemas.

Sem contar que somos jogados logo de cara com um Anzelliano, muito parecidos com Babu Frik de Ascensão Skywalker, além de outras referências e explicações que sempre ligam esse momento da série com a última trilogia.

O segundo episódio nos apresenta uma bela batalha de naves digna de Star Wars, junto com o momento mais “religioso” e que nos faz pensar se os Mandalorianos não são parecidos com os Jedi em diversos aspectos.

Esse momento que demonstra o lado religioso e toda a dramaticidade que exige foram bem impactantes e confesso que esse momento, em que Din Djarin precisa se banhar nas águas de Mandalore para se redimir por ter retirado seu capacete, me deixou muito emocionado. Ali o personagem mostra para Bo-Katan que ser Mandaloriano está acima de qualquer coisa que possa acontecer.

Andor ou Mandalorian?

O episódio do Dr. Pershing (Omid Abtahi) pincelou um pouco do que foi Andor e nos trouxe um episódio mais denso e cheio de nuances que nos fazem pensar se a Nova Republica é mesmo toda boa. Além disso, demostra que o Império ainda estava retornando, trazendo a tona a questão da clonagem “diferente” que o doutor criou junto com as frotas do Império de Palpatine e que continuam guardadas em locais que possuem espiões infiltrados, mas sempre nos dando explicações do que ficou um tanto vago durante Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Moff Gideon retorna?

Moff Gideon se mostra um ótimo vilão ao tentar comandar o novo Império com a ausência do agora confirmado Almirante Thrawn, unindo todo o seu discurso com uma reunião onde somos apresentados para um “Projeto Necromante” que contou com o pai do General Hux, de O Despertar da Força.

O ponto alto da série é sem sombra de dúvidas suas batalhas. A batalha final conta com lutas corpo a corpo, muitos blasters e toda aquela tensão que Star Wars consegue impor, mesmo sabendo que os mocinhos vão ganhar você ainda consegue ficar nervoso achando que tudo pode dar errado.

Infelizmente muito do a série tem de ponto negativo envolve o fofinho Grogu, que poderia estar fora da ação em alguns momentos, mas mesmo assim consegue ter sua devida importância minimamente retratada.

The Mandalorian vale a pena ser assistida?

The Mandalorian termina todo o arco de seus personagens, mas deixa em aberto as possíveis aventuras de Din Djarin e Grogu no futuro, podendo aparecer também nas outras produções e até mesmo, quem sabe, encontrar Rey nos próximos filmes da Saga.

Assim sem dúvida The Mandalorian vale a pena ser assistida, pois a série é muito boa, e tenho dito.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada