“Uma nova hierarquia de poder chega a DC” com Adão Negro, longa onde Dwayne Johnson, interpreta o anti-herói mais poderoso e truculento do Universo DC.

Essa frase que foi repetida pelo ator durante a première e faz todo o sentido após assistir ao filme. Dwayne Johnson consegue ser carismático e ao mesmo tempo também dar medo, tornando o personagem Teth-Adam mais palatável para o público.

Sem sombra de dúvidas a escolha foi perfeita, junto com as mudanças na origem do até então vilão da DC Comics. Assim a simbiose do ator com o personagem mostra o acerto do estúdio em colocar Adão Negro no panteão dos seus principais heróis nos projetos futuros da empresa.

Muita ação e The Rock

O longa não conta com um roteiro cheio de filosofia e reviravoltas, mas em compensação vemos um ótimo filme de ação, cheio de tiroteios e pancadaria, com tudo o que esperamos ver nos filmes de herói, ainda mais com The Rock como protagonista.

Sei que poderiam aprofundar mais no desenvolvimento dos personagens, principalmente nos heróis da Sociedade da Justiça, mas acredito que isso acontecerá em outros projetos.

Imagem: Divulgação / Warner Bros. Pictures

Adão Negro chega ao Universo DC para nos mostrar que ainda é possível se divertir com personagens secundários e até deixá-los com aquele ar de “quero saber mais sobre”.

Isso foi nítido com a presença de um personagem como o Gavião Negro (Aldis Hodge) liderando uma equipe de super seres. Um líder cheio de mistérios e que bate de frente com um Adão Negro extremamente poderoso.

O personagem de Aldis Hodge é imponente e segue “ordens” de uma Amanda Waller (Viola Davis) que faz a ligação com todo o Universo DC nos cinemas, o que deixa os fãs de Snyder malucos e, até mesmo os que não gostam do diretor, animados com essas novidades que não deixaram o passado de lado, mas recomeçaram coisas novas e com uma nova roupagem.

Senhor Destino – o Supremo mago Supremo

Senhor Destino faz sua estreia nos cinemas e se torna o personagem secundário que todos vão amar. Pierce Brosnan toma conta da tela toda vez que aparece nela e era realmente isso o que os fãs de longa data dos quadrinhos esperavam do Destino.

Com certeza o personagem foi representado da melhor maneira possível!

Imagem: Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Óbvio que o longa não é perfeito, e como alguns dizem “a salvação da DC nos cinemas”, mesmo porque esses heróis não precisam de salvação, apenas de algo mais coeso e com enredos simples, para posteriormente serem mais trabalhados.

Adão Negro consegue fazer algo simples e divertido, ao mesmo tempo cheio de referências a cultura pop e aos melhores filmes de ação. Como percebemos na relação entre o protagonista e o garoto Amon (Bodhi Sabongui), que nada mais é do que a conexão entre T-800 e John Connor em Exterminador do Futuro 2.

O longa vale o ingresso com pipoca e balde exclusivo! Com ele você vai se divertir e querer ver muito mais do personagem. Sem contar a cena pós-créditos que agrada e muito todo fã de quadrinho e todo Nerd que sempre quis ver o maior herói de todos os tempos retornando para o cinema.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada