É inegável que todo Nerd/Geek ama os heróis da DC Comics, um amor que infelizmente é dividido quando falamos desses mesmos personagens nos cinemas, mas o que todos estão de acordo é que vale a pena assistir esses heróis em live-action.
E pensando nisso nós do site NãoSeiNada vamos colocar em ordem cronológica todo Universo Estendido DC (DC Extended Universe). Fiquem ligados pois vamos iniciar uma nova lista após o reboot de James Gunn.
[Mulher-Maravilha
Mulher Maravilha se passa em 1918 durante a Primeira Guerra Mundial, mesmo se iniciando com Diana (Gal Gadot) nos dias atuais e recebendo uma foto que mostra a heroína com o uniforme de Mulher-Maravilha durante a primeira guerra ao lado de soldados.
O longa por sua vez conta a origem de Diana que nasceu e cresceu na ilha escondida de Themyscira, lar da raça Amazona de mulheres guerreiras criadas pelos deuses do Monte Olimpo para proteger a humanidade contra a corrupção de Ares, o Deus da Guerra.
O filme foi lançado nos cinemas em 2017 e se encaixa no Universo DC no início e ao final quando Diana envia um e-mail para Bruce Wayne agradecendo a foto e reafirmando sua missão para proteger toda a vida como Mulher Maravilha. Além é claro do momento em que a foto é tirada durante a guerra.
Mulher-Maravilha 1984
No ano de 1984, um excêntrico vilão descobre um artefato que realiza desejos, mas que cobra seus preços para isso. Barbara Minerva, por exemplo, querendo ser uma Mulher-Maravilha, se torna a Mulher Leopardo. Já Diana terá de encarar a inesperada perda parcial de seus poderes.
O longa não da continuidade nos acontecimentos do Universo DC, mesmo porque em Batman v Superman: A Origem da Justiça, a própria Diana diz que está desde a primeira guerra sem utilizar o uniforme.
O Homem de Aço
O filme se passa em 2013 onde Clark Kent/Kal-El, que chegou a Terra há anos vindo de Krypton, vive uma luta interior com o motivo pelo qual foi enviado à Terra. Criado por seus pais adotivos Jonathan e Martha Kent, Clark adota a persona “Superman”, para descobrir se suas habilidades são destinadas a manter a paz ou conquistar o mundo.
Ao mesmo tempo que descobre de onde veio e quem é Clark conhece Lois Lane enquanto Zod e seus soldados se livram da Zona Fantasma. Os kriptonianos enfrentam Superman, que está conhecendo seus poderes e seus limites. Durante a batalha a cidade de Metrópolis é praticamente destruída e o Homem de Aço é visto com bons olhos pelos militares que lutaram ao seu lado, mas ainda assim deixa a dúvida se é amigo ou inimigo.
Man of Steel ou O Homem de Aço foi lançado nos cinemas em 2013 e marcou o reboot do Universo Dc nos cinemas. Com a visão de Zack Snyder, foi criticado por alguns e amado por outros fãs de Superman.
O filme apresenta alguns Easter Eggs que ligam e iniciam o Universo Estendido DC, como o caminhão pipa da Lex Corp e o satélite destruido da Wayne Enterprises.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça
O filme se passa em 2015 mas se inicia durante a batalha de Zod e Superman em Man of Steel, mas desta vez estamos acompanhando a visão de Bruce Wayne, que esta no solo tentando chegar a uma sede da Wayne Enterprises em Metrópolis. Enquanto salva alguns civis Bruce vê Superman como uma ameaça para a humanidade.
Um Batman mais velho e que passou por muitas coisas em Gotham se prepara para enfrentar Superman, sem perceber que Lex Luthor está por trás de tudo, colocando um contra o outro e fazendo com que Superman seja mal visto e odiado por atitudes que não cometeu.
Durante a batlha final vemos pela primeira vez nos cinemas a Trindade da DC Comics reunida, com Superman ao lado de Batman e Mulher-Maravilha.
Ao final Bruce Wayne conversa com Diana Prince sobre montar uma equipe e enfrentar uma ameça que está chegando na Terra.
Batman v Superman: Dawn of Justice foi lançado nos cinemas em 2016, introduzindo Ezra Miller como Barry Allen / Flash, Jason Momoa como Arthur Curry / Aquaman e Ray Fisher como Victor Stone / Cyborg em breve aparições aparições cameo. A aparição de Barry ainda mostra um planeta destruído parecido com Apokolips e Batman enfrentando soldados de Superman, que parece ser um general cercado de parademônios.
O longa ainda introduziu Steppenwolf ( Lobo da Estepe) através de uma breve cena, que não foi incluída no lançamento cinematográfico do filme, e revelada on-line pela Warner Bros. e ainda está presente na versão estendida do filme.
BvS foi apresentado pela primeira vez, na San Diego Comic-Con de 2013, a Warner Bros anunciou que Superman e Batman se encontrariam pela primeira vez em um formato cinematográfico. De acordo com Snyder, o filme é inspirado na história em quadrinhos The Dark Knight Returns, mas não sendo uma adaptação estrita.
Esquadrão Suicida
O filme se passa logo após a morte do Superman, onde Amanda Waller reúne a Força Tarefa X, uma equipe de criminosos perigosos presos na prisão de Belle Reve. Os escolhidos são o assassino de aluguel de elite Pistoleiro, a ex-psiquiatra Arlequina, o ex-gângster pirocinético El Diablo, o ladrão oportunista Capitão Bumerangue, o geneticamente modificado Crocodilo e o assassino especializado Amarra.
Eles são colocados sob o comando do coronel Rick Flag para serem usados em missões de alto risco para o governo dos Estados Unidos. Cada membro tem uma bomba implantada no pescoço, projetada para detonar se algum membro se rebelar ou tentar escapar.
O amante homicida da Arlequina, Coringa, descobre sobre sua situação e tortura o oficial de segurança do Belle Reve, Griggs, para levá-lo à instalação onde as bombas são feitas. Lá, ele chantageia o Dr. Van Criss para desarmar a bomba de Arlequina. Enquanto isso, o helicóptero do Esquadrão é derrubado, forçando-os a prosseguir a pé para o alvo. Bumerangue convence impecavelmente Amarra de que as bombas são uma artimanha para mantê-los sob controle; Amarra tenta escapar e Flag o mata ativando sua bomba, enquanto o Esquadrão é atacado por “minions” da Magia. Eles finalmente se dirigem para uma sala segura e completam a missão que era salvar Amanda Waller, logo depois derrotam Magia e seu irmão e assim terminam a missão.
O filme foi lançado em 2016 e se liga ao Universo Estendido DC desde o início, quando mostra como os vilões foram presos por Batman e Flash. Em uma cena no meio dos créditos, Amanda Waller, interpretada por Viola Davis, encontra Bruce Wayne em um restaurante e entrega-lhe um dossiê contendo informações sobre os futuros membros da Liga da Justiça.
Liga da Justiça
O filme se passa em 2017 e começa com Batman investigando o motivo de Parademônios estarem aparecendo em Gotham, enquanto Diana Prince salva civis em um banco que está sendo roubado e o Mundo chora a morte de Superman, que agora é visto como um amigo que morreu para salvar a humanidade.
Os personagens introduzidos em BvS se unem e formam uma equipe para enfrentar o Lobo da Estepe e, na tentativa fracassada de enfrentamento, Batman tem a ideia de revivier Superman.
Após a batalha final e vitória dos heróis com Superman na equipe, Bruce Wayne utiliza a Mansão Wayne para ser a sede da Liga da Justiça. Na cena pós-credito vemos o Exterminador encontrando Lex Luthor, agora careca, e formando uma equipe de super-vilões.
O filme da Liga da Justiça foi lançado em 2017 e marcou a mudança de tom dos filmes do Universo Estendido da DC. Introduziu vários personagens, incluindo J. K. Simmons como James Gordon, Amber Heard como Mera, e Billy Crudup como Henry Allen.
Kiersey Clemons como Iris West e Willem Dafoe como Nuidis Vulko seriam introduzidos, mas suas cenas foram cortadas do filme, que teve uma mudança de direção mesmo após estar pronto para ser lançado. Em maio de 2017, Snyder deixou seus deveres no filme devido à morte de sua filha; Joss Whedon preencheu sua posição na pós-produção, com cenas adicionais sendo escritas e dirigidas por ele, incluindo a retirada digital do famoso bigode de Henry Cavill.
Confira primeiras imagens do filme ainda com Zack Snyder como diretor.
Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)
Depois de restaurar sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca Diana Prince para combater um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes — Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue, e Flash — poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
O longa conta com muitas mudanças, inclusive no tom que fica muito mais sombrio, além da presença do vilão Darkseid que esta sempre presente. Muito do que foi foi modificado nessa que seria a historia original da Liga da Justiça nos cinemas é referenciado no filme The Flash que foi lançado em agosto 2023.
Aquaman
Aquaman conta se inicia logo após os eventos de Liga da Justiça se passando em 2018, quando Arthur Curry, conhecido como Aquaman precisa se provar o verdadeiro herdeiro de Atlântida, onde acaba enfrentando o seu irmão o Rei Orm. Para isso se une com a princesa Mera, para tentar recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.
O filme foi lançado em 2018 e foi a melhor bilheteria dos filmes do Universo Estendido DC até então, se ligando ao Universo com Arthur falando um pouco sobre os acontecimentos do filme da Liga da Justiça.
Shazam!
Filme de uns dos heróis mais poderosos da Dc Comics, mostra a origem de Shazam! com Billy Batson ganhando os poderes do mago Shazam, enfrentando o vilão Doutor Silvana e os Sete Pecados Capitais.
O filme foi lançado em 2019 e possui inúmeros easter eggs do Universo Estendido DC, entre eles estão artefatos que Freddy Freeman, amigo de Billy coleciona dos heróis e a participação do Superman, em uma cena final que deixa a entender que a Liga da Justiça já entrou em contato com Shazam.
AVES DE RAPINA: ARLEQUINA E SUA EMANCIPAÇÃO FANTABULOSA
Em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Arlequina (Margot Robbie) se junta a Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formando um grupo para enfrentar o vilão Máscara Negra que tenta tomar o controle de Gotham após Coringa se retirar da cidade.
O filme foi lançado em 2020 e se liga ao Universo Estendido DC por se passar no mesmo Universo de Esquadrão Suicida.
O Esquadrão Suicida (2021)
O filme de James Gunn se passa dois anos após os acontecimentos de Aves de Rapina, e nele vemos uma nova formação do Esquadrão Suicida comandado por Amanda Waller (Viola Davis).
Liderados por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), e pela psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), o Esquadrão Suicida está disposto a fazer qualquer coisa para escapar da prisão. Armados até os dentes e rastreados pela equipe de Amanda Waller (Viola Davis), eles são jogados (literalmente) na remota ilha Corto Maltese, repleta de militantes adversários e forças de guerrilha. O grupo de supervilões busca destruição, mas basta um movimento errado para que acabem mortos.
Pacificador
Peacemaker traz John Cena reprisando seu papel do filme O Esquadrão Suicida: o polêmico Pacificador. Uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos. Além de seus deveres patrióticos, o Pacificador também precisará resolver sua relação com seu pai (Robert Patrick), um homem extremamente frio e desonesto. O time de Waller, composto por John (Steve Agee), Leota (Danielle Brooks) e Emilia (Jennifer Holland), auxilia o Peacemaker a tomar as decisões corretas enquanto usa inteligência governamental para tentar salvar os cidadões americanos. Peacemaker também recebe a ajuda do Vigilante (Freddie Stroma), um herói com a habilidade de se recuperar rapidamente de ferimentos.
Black Adam (Adão Negro)
Adão Negro (Black Adam) é conhecido por ser o grande antagonista de Shazam!, e nesse filme vemos sua história de origem revelando seu passado de escravo no país Kahndaq.
Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu pontecial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente – ou de encontrar seu caminho.
O longa marca o curto retorno de Henry Cavill para o papel do Superman, já que na cena pós-créditos vemos o herói encarando e tentando uma conversa com Adão Negro.
Shazam! Fury of the Gods
Shazam! Fúria dos Deuses continua a história da Familia Shazam!, e agora Billy Batson e seus companheiros que ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com os alter egos de super-heróis adultos, precisam enfrentar um trio vingativo de deusas antigas que querem a magia roubada delas há muito tempo.
Ao final do filme Billy é convocado para entrar na Sociedade da Justiça, grupo que Adão Negro faz parte.
Aquaman: O Reino Perdido 2
Em Aquaman 2 um antigo poder é libertado e o herói Aquaman precisa fazer um perigoso acordo com um aliado improvável para proteger Atlântida e o mundo de uma devastação irreversível.
Besouro Azul
Besouro Azul, baseado nos quadrinhos da DC, segue o jovem mexicano Jaime Reyes (Xolo Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio a uma busca por seu propósito no mundo – e um emprego – o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como Escaravelho.
O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico – o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O problema é que o item é de grande interesse da empresária Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para recuperá-lo. Nessa confusão toda, Jaime só poderá contar com a ajuda da própria família e da jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine). E agora, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, tendo sua vida transformada para sempre, ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.
O filme conta com o primeiro personagem da nova DC nos cinemas, parece confuso, mas foi assim que James Gunn o novo chefão da DC Studios nomeou Besouro Azul.
The Flash
The Flash, estrelado pelo ator Ezra Miller mostra o velocista da DC enfrentando alguns problemas após os acontecimentos de Liga da Justiça, mostrando que os heróis ainda agem juntos em alguns momentos.
Então Barry Allen (The Flash) decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal.
Ao final do filme Barry percebe que não conseguiu fazer com que tudo voltasse ao normal e temos uma mudança em um personagem muito importante na Liga da Justiça.
Nós do NãoSeiNada vamos dar inicio ao novo Universo DC, enquanto isso nos conte qual o seu filme favorito dessa lista.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
CONHEÇA NOSSO PODCAST
NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.
