A Pixar anunciou uma divisão para lançar novos talentos e curtas-metragens diretamente na internet. O primeiro filme divulgado foi Purl e a empresa já tem vários outros curtas agendados ainda para fevereiro.
Desde o primeiro Toy Story, a Pixar mantém a tradição de exibir um curta inventivo e emocionante antes dos seus filmes. Essa era uma forma da empresa “testar” criadores e roteiristas antes de colocá-los no comando de grandes longas.
Para dar o ponta pé inicial nesse selo de filmes, a Pixar lançou Purl, um curta que mostra uma empresa de finanças com uma funcionária bem diferente do corpo administrativo exclusivamente masculino. Purl é um novelo de lã rosa que tem um humor e um estilo bem diferente de todos que trabalham na empresa; a bolinha chega no seu primeiro dia e é ignorada por seus colegas — chegando até a ser tratada de maneira desrespeitosa.
Purl é escrito e dirigido por Kristen Lester, uma jovem animadora que trabalhou em filmes como Reino Escondido, A Nova Onda do Imperador e A Lenda de Oz. Ela conta que o roteiro é baseado na sua vida e sua experiência em empresas de animação. “No meu primeiro trabalho eu era a única mulher e, ao invés de fazer o que eu gostava, eu me tornei um dos Caras”, diz ela em um vídeo mostrando os bastidores do seu primeiro filme como diretora.
O Pixar Sparkshorts tem mais dos curtas agendados: Smash and Grab para 11 de fevereiro e Kitbull em 18 de fevereiro. Por enquanto, os curtas serão divulgados livremente na internet, mas no futuro o Sparkshorts fará parte do Disney+ — o serviço de streaming da Disney.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
