Você Conhece Hideo Kojima?

A Brasil Game Show 2017 fez história com a presença de um dos principais e mais famosos designers de games, que tem fãs no mundo todo e que muitas vezes é visto como um gênio, Hideo Kojima. Mas quem é esse japonês responsável pela saga Metal Gear que vimos durante a BGS10?

Hideo Kojima, nascido em 24 de agosto de 1963, é um designer de videogames, que já foi vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan e hoje em dia é líder da Kojima Productions, criador e diretor de jogos de sucesso como a Série Metal Gear
e Snatcher.

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre seu legado no mundo dos games com os principais jogos onde Kojima teve destaque, começando em 1986 quando fez parte da equipe responsável pelo jogo Penguin Adventure, e logo em seguida inciou o desenvolvimento de seu primeiro jogo, o Lost Warld, uma ideia que nunca lançada pela
empresa.

Em 1987 chega Metal Gear, um dos jogos precursores do segmento stealth, sendo o primeiro game da saga Metal Gear que fez Hideo Kojima ser aclamado por fãs de jogos do gênero. Já na década de 90, o designer focou seus esforços criativos no desenvolvimento de sequências para seus dois títulos lançados anteriormente, com SD Snatcher e Metal Gear 2: Solid Snake.

Em 1994, Kojima desenvolve o jogo Policenauts e em 1998 se torna uma celebridade dentro do segmento dos games, com o lançamento de Metal Gear Solid para Playstation.

Já nos anos 2000 é lançado Zone of the Enders. E em 2003 Kojima ganha destaque novamente com o aclamado Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Em 2008 ganhou visibilidade também quando fez parte na co-direção de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Em 2010 integrou a equipe responsável pelo jogo Castlevania: Lords of Shadow, juntando também com as funções de roteirista, produtor e diretor de Metal Gear Solid: Peace Walker. No ano de 2014/2015 Kojima apresentou seus últimos games junto a Konami, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. E em 2016 deixou a Konami e iniciou as produções de seus jogos em sua própria produtora na Kojima Productions.

Hideo Kojima é um dos responsáveis pela evolução dos enredos nos games e por existirem games tão bem elaborados, como é o caso de Metal Gear, e hoje ainda inova como é o caso do já esperado Death Stranding, que aparentemente vai contar com Norman Reedus como protagonista.

Em breve vamos falar um pouco mais sobre a saga Metal Gear, uma das maiores obras primas dos games. Não deixe de nos acompanhar também nas redes sociais para saber mais sobre o famoso e adorado jogo.

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd/

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s