Você Conhece? – Rei da Noite (Game of Thrones)

A sétima temporada de Game of Thrones estreia neste domingo, 16 de julho, na HBO e um dos personagens mais destacados nas peças de divulgação da série foi o temível Rei da Noite, líder dos Caminhantes Brancos. Sua descrição é diferente no universo televisivo e dos livros de George R.R. Martin. O inverno chegou então vamos conhecer um pouco mais sobre o personagem em mais um Você Conhece? – GOT.

Origem

Livros George RR Martin

Nos livros a origem do Rei da Noite é baseada em lendas antigas que são contadas pela Velha Ama da família Stark em histórias para Bran. Segundo estas histórias o Rei da Noite surgiu na Era dos Heróis, tempos depois da Longa Noite, uma época de trevas onde os Outros (Caminhantes Brancos) reinaram.

Antes de se tornar o terrível líder o Rei da Noite era o 13º Lorde Comandante da Patrulha da Noite, um homem destemido que se apaixonou por uma criatura além da muralha, uma mulher que tinha uma pele mais branca que a lua e olhos tão azuis quanto o céu. Encantado o Lorde Comandante largou tudo para se unir ao seu amor e ao entregar seu corpo à criatura com “pele tão fria como gelo se transformou em um Outro. Ele levou a mulher para viver com ele na Muralha e se autoproclamou Rei da Noite onde por 13 anos reinou em Fortenoite com sua rainha de gelo e vários membros da patrulha da noite que foram enfeitiçados para obedecer aos seus comandos.

Rei da Noite game of thronesMuitas atrocidades e sacrifícios humanos foram realizados durante seu reinado de terror e apenas após uma aliança entre o Norte (comandado por Brandron Stark – O Transgressor) e o Povo Livre (liderado por Joramun – o Rei-para-lá-da-Muralha) o Rei da Noite foi derrotado.

Segunda a lenda durante a batalha final, Joramun soprou o Corno de Inverno e com isso acordou os gigantes que passaram a lutar em seu favor, milhares de anos depois o Povo Livre ainda acredita que esse objeto seria capaz de destruir a Muralha, caso seja soprado novamente.

 

Com o fim da batalha e descobertas dos rituais cruéis realizados Brandon Stark ordenou que todos os registros com o verdadeiro nome Lorde Comandante fossem e a verdadeira identidade do Rei da Noite fosse totalmente eliminada dos livros de História. Algumas teorias desmentem essa versão sobre a falta de informações sobre a identidade do Rei da Noite, pois acreditam que na verdade o Lorde Comandante seria um membro da Casa Stark e Brandon apagou toda e qualquer ligação com sua família para não manchar o legado dos Lordes de Winterfell.  Com o passar dos anos outras famílias do Norte também foram apontadas como sendo de origem do Rei da Noite, entre elas os Bolton e os Umber.

Origem na série de TV

Já na série da HBO a origem do Rei da Noite foi retratada de outra maneira. O personagem apareceu em diversos episódios desde a quarta temporada, em visões de Bran, entre elas um onde transforma um dos bebês de Craster em um caminhante branco, mas foi na sexta  temporada que descobrimos sua origem.

game-of-thrones-hbo-rei da noite

Enquanto estava na Caverna com o Corvo de Três Olhos Bran teve uma nova visão mostrando a criação deste temível ser. O Rei da Noite, ainda em sua forma humana, aparece amarrado a uma árvore, após ter sido capturado pelos Filhos da Floresta. Ele seria um dos Primeiros Homens e foi transformado em um Caminhante Branco quando um dos Filhos da Floresta coloca um punhal de obsidiana em seu coração e cria o primeiro Caminhante. Os Filhos da Floresta criaram estes seres para se defenderem dos Primeiros Homens que estavam massacrando seu povo e suas árvores sagradas.

game_of_thrones_first_men

Jon Snow também conheceu de perto o poder do Rei da Noite durante a Batalha de Durolar onde os Selvagens são dizimados pelos Caminhantes e os mortos são transformados em seres do exército do Rei da Noite.

A Grande Guerra

No fim da sexta temporada o Rei da Noite marcou Bran em uma de suas visões e com isso conseguiu invadir o local protegido pelos Filhos da Floresta e assim especula-se que conseguirá adentrar a Muralha, quebrando os feitiços que a protegem, da mesma maneira quando Bran cruzá-la tentando retornar à Winterfell.

game of thrones rei da noite

Sendo assim o Inverno tão alertado pelas lendas de Winterfell chegará e a grande Guerra contra os Caminhantes Brancos e seu exercito de Mortos-Vivos acontecerá.

Muito ainda acontecerá nos 7 episódios desta sétima temporada em não perca Game of Thrones aos domingos na HBO, às 22h.

 

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s