“Batalha dos Bastardos” foi o melhor episódio de Game of Thrones

Foi ao ar no último domingo o episódio de Game of Thrones intitulado, “Batalha dos Bastardos”, o penúltimo da sexta temporada. Game of Thrones segue fazendo história na tv mundial, com cenas impressionantes de batalha comparáveis com Senhor dos Anéis, esse episódio mostrou que é possível fazer uma série de qualidade.

Parece exagero falar tão bem assim de Game Of Thornes, mas a verdade é que nunca vimos uma série e nem uma adaptação de livro (para a TV) com essa qualidade, com cenas dignas de cinema e sempre correspondendo com a expectativa dos fãs. Mesmo ultrapassando a obra original a HBO conseguiu manter a carga dramática dos livros de George R.R. Martin.

gotbatalhadosbastardos 01

Vamos começar com a aguardada batalha que foi assunto mais esperado e o principal nesse episódio, com Jon Snow e Ramsay Bolton se enfrentando em uma batalha épica, onde um guerreiro luta contra um estrategista, os dois bastardos do Norte lutando para saber quem seria o grande dono de Winterfell. Ramsay é um dos personagens mais odiados da série, o homem que estuprou Sansa Stark na temporada passada e fez atrocidades durante sua permanência em GoT, e todos queriam ver sua derrota, que era garantida.

Mas todos que estavam assistindo ficaram apreensivos durante todo episódio, mesmo “sabendo” que Jon seria vitorioso, pois a carga dramática imposta durante a batalha foi digna da obra de Martin. Onde por vários momentos Ramsay estava com vantagem e realmente parecia que Jon iria perder, a HBO mostrou como se faz uma verdadeira cena de batalha medieval, mostrando corpos empilhados e pessoas sendo pisoteadas, cavalos atropelando soldados ainda enquanto muitos se digladiavam no solo.

Jon Snow foi evoluindo durante toda a série para chegar nesse momento mostrando que é um verdadeiro líder, destemido e se tornando o “herói” que todos queremos ver. Sansa também foi memorável nesse episódio, aliás, todas as mulheres foram memoráveis, o poder feminino estava muito forte, e Sansa mostrou que não é mais sonsa como todos achavam. Salvou todos na batalha e se vingou de Ramsay de um jeito que ninguém esperava, será que Winterfell vai ser governado pelas mulheres?
Enquanto isso Tyrion e Daenerys discutem sobre qual seria a melhor ação durante o ataque em Meereen,gotbatalhadosbastardos 03 quando a rainha mostra que tem sangue Targaryen e quer queimar todos e destruir tudo para conquistar, o Lannister mostra mais uma vez que é inteligente e quem sabe um excelente “Mão da Rainha”. E os dois juntos elaboram um plano que acaba com o ataque em pouco tempo, com direito a Dragões atacando um navio em uma cena muito linda.

Poderia falar mais sobre o episódio que foi uma aula de como fazer um trabalho excelente para a Tv, mas vou esperar o próximo domingo para ver o desfecho dessa temporada. Vai ser maravilhoso assistir uma hora de Game Of Thrones, acabo por aqui agradecendo a HBO e George R.R. Martin por trazer a história de Game Of Thrones para nossas vidas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: