5 melhores embates entre Batman e Superman nas HQs

Batman e Superman, os dois maiores heróis da DC Comics, são grandes amigos, mas sabemos que muitas vezes um não concorda com o outro nunca e isso causou algumas discussões e foram várias as vezes que chegaram as vias de fato. Para quem não se lembra vamos conferir agora uma lista com 5 das vezes em que (como diz Lex no trailer do novo filme) o “DIA e a Noite” se enfrentaram nas HQs, lembrando que essa lista foi escolhida pela equipe do site então nos desculpe se deixei alguma de fora e fique a vontade para opinar também.

1 – World’s Finist  batman vs superman 01 Worlds_Finest_Comics_143

Na edição 143 da revista World’s Finist (Melhores do Mundo), lançada em 1964, os dois heróis se enfrentam de uma maneira mais simples, como era comum nas HQs dessa época. Na história Batman, Robin e Superman estão impedindo um assalto, quando um dos criminosos atira contra o Homem Morcego. Superman entra na frente da bala, mas ela ricocheteia e acerta o Batman da mesma maneira. No hospital ele entra em crise (coisa que hoje em dia não aconteceria), achando que é um inútil que só atrapalha as ações do Homem de Aço.

Tentando animar seu amigo, Superman bola uma falsa ameaça na cidade engarrafada de Kandor e chama a Dupla Dinâmica para resolver o caso. Kandor tem Sol Vermelho, com isso o Superman não tem poder nenhum dentro dela, mas o melhor detetive da Terra descobre a farsa e vai tirar satisfações com ele. Superman tenta se explicar, mas acaba levando um soco, fato que os faz  começar um duelo com espadas especiais que atordoam ao tocar a pele do adversário.

batman vs superman 01

Batman vence de maneira rápida, e já naquela época começaram as desculpas, e especulações, do porque o morcego venceu a batalha. E como Superman não quis ter nenhum tipo de vantagem sobre o amigo entende-se que se ele fizesse isso certamente venceria.

2 – Lex Luthor – Homem de Aço

batman vs superman lex_luthor_man_of_steel

Esta HQ, em 5 edições, mostra o Superman a partir do ponto de vista de Lex Luthor. Nela Luthor faz com que Bruce Wayne (pra quem não sabe esse é o Batman), tente enfrentar Superman. Enquanto Batman está em um telhado com uma Kriptonita na mão, o Homem de Aço chega de surpresa assoprando a pedra para longe e acabando com o Vigilante de Gotham da maneira mais rápida possível. Fazendo com que os fãs do escoteiro de Metrópoles ficassem felizes.

 

Veja abaixo como foi:

3 – Origem da Liga da Justiça Novos 52

Desta vez os heróis já começaram “saindo no braço” já na primeira vez em que se viram nos Novos 52. Na HQ de origem da Liga da Justiça, Novos 52, Batman e Lanterna Verde vão até Metrópoles e se deparam com o Homem de Aço, que já chega dando soco em todo mundo, e nesse embate o Superman vence os dois facilmente.

Batman-Vs-Superman-Man-Of-Steel-2

4 – Entre a Foice e o Martelo Super-homem Entre a foice e o martelo (01 de 03)-000

Agora é a vez de Marl Millar mostrar o embate entre os dois heróis com um Superman na versão comunista. Nesta história a nave do jovem Kal-El cai na União Soviética e o Superman se torna um ditador e , com isso , Batman precisa enfrentar o Homem de Aço e utilizar todo o seu preparo e treinamento. Nessa o morcegão vence, usando uma luz vermelha que simula a luz do Sol de krypton,  e no final acontece algo impressionante, que eu não vou contar pra não estragar a surpresa de quem não conhece a história.

5 – O Cavaleiro das Trevas

00E para finalizar temos um verdadeiro clássico de Frank Miller, e já adianto que o Batman vence. E lembro também que o escritor disse isso com muito orgulho durante a CCXP 2015. A luta ocorre no final da revista, onde de um lado temos Batman aposentado voltando à ativa e tentando colocar ordem na sua cidade, e do outro um Superman que agora é feito de marionete pelo governo.

Batman faz de tudo para vencer o Superman, com direito a armadura, e conta até com a ajuda do Arqueiro Verde que joga uma flecha
de Kryptonita no Homem de Aço. Já no final ele fala a marcante frase: “Clark, quero que você se lembre da minha mão na sua garganta. A mão do único homem que o derrotou”.

Embate no cinema

Agora em 2016 a Warner aborda o tema novamente e vai lançar um filme onde os dois heróis da DC Comics vão se enfrentar. O longa conta com a direção de Zack Snyder e traz no elenco Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Gal Gadot (Mulher Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Jeremy Irons (Alfred), Jason Momoa (Aquaman).

Batman v Superman: A Origem da Justiça estreia no dia 25 de março de 2016.

Deixe uma resposta